Detentos fogem de penitenciária em Governador Valadares

Polícia Investiga o Caso

Por Plox

03/04/2024 13h14 - Atualizado há 13 dias

Na manhã de domingo (31) a Penitenciária Francisco Floriano de Paula, localizada em Governador Valadares, MG, registrou a fuga de dois presos identificados como Otoniel Rodrigues de Almeida, 41 anos, natural de Alvarenga, MG, e Weverton Lucas Nascimento Martins, 23 anos, natural de Fortaleza, CE. A descoberta ocorreu por volta das 06:30 durante a chamada nominal, quando foi constatada a ausência dos indivíduos na cela 11 do pavilhão 05.

Foto: Divulgação/PMMG 

Detalhes da Fuga

A equipe de segurança da penitenciária rapidamente conduziu os demais detentos da cela envolvida para uma área de segurança a fim de realizar uma vistoria minuciosa. Durante a inspeção, foram encontrados um pedaço de serra e uma barra de ferro, que parecem ter sido utilizados para danificar a estrutura da janela externa da cela e facilitar a fuga.

Foto: Divulgação/PMMG 

Investigação e Buscas

Imagens do sistema de monitoramento por circuito fechado de televisão (CFTV) revisadas pelo policial Natanael revelaram que os fugitivos conseguiram pular a janela da cela às 17:53 do dia anterior à constatação da fuga, evadindo-se pelas grades próximas à guarita 02 e, posteriormente, superando as barreiras de concertina (arames farpados) da guarita 03.

Procedimentos Adotados

A ocorrência foi devidamente registrada e comunicada à autoridade policial competente para que as medidas cabíveis sejam adotadas no intuito de recapturar os fugitivos. As buscas pelos detentos já estão em andamento, com equipes da Polícia Civil de Governador Valadares mobilizadas para o caso.

A penitenciária e as autoridades locais estão revendo os protocolos de segurança para prevenir incidentes semelhantes no futuro e garantir a integridade do sistema penitenciário da região.

Destaques