Ipatinga FC divulga nota e pede "desculpas aos verdadeiros torcedores" pelo rebaixamento

Após o rebaixamento no Mineiro, clube foca esforços para o campeonato nacional e promete trabalho duro para honrar sua tradição

Por Plox

03/04/2024 11h47 - Atualizado há 18 dias

O Ipatinga Futebol Clube divulgou na manhã desta quarta-feira (3) uma nota oficial expressando seu pedido de desculpas aos seus torcedores após o recente rebaixamento no Campeonato Mineiro. O clube reconheceu os desafios enfrentados durante a competição estadual e delineou seus planos para o futuro próximo, focando no Campeonato Brasileiro da Série D.

Foto: Eude Aerton

 

Desafios e reconhecimento dos erros

Na nota, o Ipatinga admite que o caminho percorrido no Mineiro foi árduo e marcado por erros, que foram identificados e serviram de lição para o grupo. "O momento é complicado, de tristeza, mas isso tudo nos fortalece cada vez mais para buscarmos os nossos objetivos," afirma o clube.

Foco no futuro e no Campeonato Brasileiro

Olhando para o futuro, o Ipatinga destaca que todo o Departamento de Futebol já está concentrado no planejamento para o Campeonato Brasileiro da Série D, que terá início no próximo mês. Este será um retorno significativo às competições nacionais para o clube, que não participa de um campeonato brasileiro há 10 anos. "O trabalho segue a todo vapor no Centro de Treinamento do Tigre," afirma a nota.

A promessa ao torcedor

Ao final, o clube reitera seu compromisso com os torcedores e a comunidade, prometendo dedicação total no cenário nacional. "Sabemos dos desafios que teremos pela frente... Trabalho e humildade para representar a instituição da maneira como ela de fato merece," conclui o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

O Ipatinga Futebol Clube pede desculpas aos verdadeiros torcedores Quadricolores. O momento é complicado, de tristeza, mas isso tudo nos fortalece cada vez mais para buscarmos os nossos objetivos. Ao longo do Campeonato Mineiro, identificamos os erros que cometemos, buscamos melhorá-los, fizemos trocas, buscamos o possível e o impossível, mas não o suficiente para evitar o descenso, infelizmente.
Neste momento, todo o Departamento de Futebol está focado no planejamento visando o Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo mês. O trabalho segue a todo vapor no Centro de Treinamento do Tigre. Sabemos dos desafios que teremos pela frente. É um retorno a uma competição nacional após 10 anos. Trabalho e humildade para representar a instituição da maneira como ela de fato merece.

Destaques