Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Jovem é preso após perseguição e tentativa de homicídio contra policiais em Ipatinga

O indivíduo foi detido e encaminhado às autoridades competentes

03/04/2024 às 12:39 por Redação Plox

Em uma ação ocorrida na madrugada desta quarta-feira (3), por volta de 01h40, no bairro Vila Militar, localizado na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 23 anos. O indivíduo foi detido sob acusações de tentativa de homicídio contra militares, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, além de agressão conforme a Lei Maria da Penha.

Detalhes da Apreensão

A operação resultou na apreensão de diversos itens, entre eles:

  • Um revólver Taurus calibre .32;
  • Cinco munições calibre .32 intactas;
  • Uma munição deflagrada;
  • Uma porção de maconha;
  • Um aparelho de celular;
  • R$ 495,00 em dinheiro;
  • Um veículo que foi removido para o pátio.
Foto: Divulgação PM

 

Desdobramento dos Eventos

A situação teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de agressão no contexto da Lei Maria da Penha, informando que o autor havia ameaçado sua companheira com uma arma de fogo antes de fugir em um veículo.

Em resposta, equipes policiais iniciaram uma operação de busca, localizando o veículo na Avenida Felipe dos Santos. Após uma perseguição, o suspeito parou em uma rua sem saída. Ao desembarcar do carro, o homem disparou contra os militares, que reagiram, perseguindo-o até uma residência onde foi efetuada a prisão.

Durante a varredura no local da fuga, as autoridades encontraram um revólver abandonado pelo suspeito. Uma inspeção adicional no veículo resultou na descoberta de uma porção de maconha.

O indivíduo foi detido e encaminhado às autoridades competentes, respondendo por uma série de crimes, incluindo tentativa de homicídio contra os militares, agressão sob a Lei Maria da Penha, ameaça à companheira, além de direção perigosa.

Compartilhar a notícia

Veja também
POLíCIA

Jovem é morto a tiros e outro fica gravemente ferido durante tiroteio em Coronel Fabriciano

Ataque ocorreu na divisa dos bairros Santa Cruz e Pedra Linda; polícia militar está em diligência

Acidente em Ipatinga
POLíCIA

Acidente mata uma pessoa em avenida de Ipatinga

Vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local

Ceresp de Ipatinga
POLíCIA

Detentos engolem drogas, mas são flagrados por scanner na entrada do Ceresp de Ipatinga

Eles estavam em saída temporária e voltavam para a instituição quando foram flagrados pelos policiais penais

banco do brasil.jpg
POLíCIA

Agências bancárias são alvos de criminosos em Ipatinga

Duas agências do Banco do Brasil foram alvos de tentativas de furto. Em uma delas, os indivíduos conseguiram levar dois envelopes de depósitos.

para você
evento.jpg
LAZER

Última edição do Concurso Minas Gerais Teen é realizado no Vale do Aço

O evento contou com a participação de 33 representantes de todas as regiões mineiras

capa
POLíTICA

Confira os prováveis pré-candidatos a prefeito de Ipatinga em 2024

Cenário político já começou a se movimentar e se aquecer pouco mais de um ano para o pleito

frota
ECONOMIA

Univale Transportes renova frota com mais 50 ônibus para 2023

Segundo a empresa, a ação reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços oferecidos aos clientes

rodrigo-3.jpg
SAúDE

Câncer infantil: história de forma lúdica abordada em livro de escritor do Vale do Aço

Por que o Cabelo da Princesa foi Passear? foi um livro lançado por escritor e professor de Ipatinga, no ano passado