Operação policial mira quadrilha de furto de carros em Minas Gerais

Ação da Polícia Federal em Uberaba cumpre mandados de busca, apreensão e prisão

Por Plox

03/04/2024 09h00 - Atualizado há 13 dias

Na manhã desta quarta-feira, a cidade de Uberaba, localizada no Triângulo Mineiro, foi o cenário de uma ampla ação da Polícia Federal. O objetivo? Desarticular uma organização criminosa com atividades voltadas para o furto de veículos. Ao todo, foram expedidos 21 mandados judiciais.

Entre busca, apreensão e prisões: Os mandados distribuídos pela justiça incluíram 15 de busca e apreensão, além de seis de prisão temporária. Os investigados são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em subtrair automóveis, particularmente aqueles transportados por caminhões-cegonha. Os delitos ocorriam principalmente nas vias adjacentes às rodovias que atravessam Uberaba.

Um olhar detalhado sobre as investigações: As apurações revelaram que os crimes não se limitavam aos veículos em transportadoras. Veículos estacionados em locais como supermercados e até em vias públicas também estavam entre os alvos. Dentre os detidos, destaca-se um indivíduo já conhecido das autoridades por envolvimento em furtos anteriores, capturado recentemente durante um roubo, mesmo estando sob monitoramento por tornozeleira eletrônica.

Os danos causados e as consequências legais: Estima-se que as ações da quadrilha resultaram em prejuízos na ordem de R$ 2 milhões. Os envolvidos enfrentam acusações de furto, receptação, adulteração de identificadores veiculares e associação criminosa. As penas, se somadas, podem ultrapassar os vinte anos de prisão, refletindo a gravidade dos crimes cometidos e o impacto sobre as vítimas.

Destaques