Tragédia no interior de Minas: jovens morrem tentando salvar mulher no rio

Heróis anônimos: a comovente busca por dois jovens no Vale do Aço

Por Plox

03/04/2024 08h59 - Atualizado há 13 dias

No município de Ferros, situado na região do Vale do Aço, uma tragédia marcou a comunidade local. Dois jovens, de 22 e 26 anos, perderam suas vidas no rio Santo Antônio, após um ato de coragem tentando salvar uma mulher que lutava contra as águas para não se afogar. Este incidente ocorreu na zona rural da cidade e chocou os moradores pela bravura e pelo desfecho trágico.

 Foto: CBMMG/Divulgação

O desenrolar da tragédia

O Corpo de Bombeiros foi mobilizado para a busca dos corpos dos jovens desaparecidos desde o sábado, 30 de março, quando tentaram resgatar uma mulher que começou a se afogar no rio. A mulher, por um fio de esperança, conseguiu sobreviver após receber ajuda de pessoas que lhe jogaram uma vara de bambu, conseguindo assim sair das águas turbulentas do rio Santo Antônio.

O primeiro corpo, pertencente ao jovem de 22 anos, não relacionado familiarmente à mulher, foi localizado na tarde de segunda-feira, 1º de abril. Os detalhes sobre a localização específica desse jovem não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros.

Resgate sombrio no leito do rio

A busca pelo segundo jovem, um homem de 26 anos e primo da mulher que estava em perigo, chegou ao fim na manhã de terça-feira, 2 de abril. Seu corpo foi encontrado a uma profundidade de 8 metros, parcialmente enterrado sob a terra no fundo do rio. A visibilidade de um braço foi crucial para que os bombeiros localizassem e resgatassem o corpo.

Após a retirada dos corpos das águas, a perícia foi acionada para realizar os procedimentos necessários, visando esclarecer as circunstâncias que levaram a esta trágica ocorrência.

Destaques