Acusados de matar homem por dívida de R$ 200 enfrentam júri nesta quinta
Julgamento ocorre nesta quinta-feira e envolve dois homens acusados de matar jovem a tiros na frente da família
Por Plox
03/04/2025 07h13 - Atualizado há 3 meses
O Tribunal do Júri de Ipatinga será palco, nesta quinta-feira (3), a partir das 9h, de um julgamento que tem repercutido fortemente na região do Vale do Aço. Dois homens, que tinham 20 anos na época do crime, serão julgados por homicídio qualificado e corrupção de menores majorada.

O caso é conduzido pela 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, sob responsabilidade do promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro. A denúncia oferecida pelo Ministério Público relata que, em 28 de janeiro de 2024, por volta das 16h, no bairro Iguaçu, os réus, acompanhados de um adolescente, invadiram a residência de um homem de 26 anos.
No momento da invasão, a vítima estava em casa com sua esposa e seus filhos menores. Sem chance de reação, ele foi agredido e arrastado até a rua, onde foi executado com oito disparos de arma de fogo na cabeça. A brutalidade do crime chocou a vizinhança e rapidamente mobilizou as autoridades.
De acordo com as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida de R$ 200,00 ligada ao tráfico de entorpecentes, além de um desentendimento envolvendo a mãe de um dos acusados. O Ministério Público aponta que o homicídio foi cometido por motivo torpe, com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e colocando outros em risco.
O julgamento reforça o compromisso da Justiça com o combate à impunidade e a busca por justiça para os familiares da vítima e a sociedade local
, destaca o MP.
O processo tramita na Vara de Execuções Penais, Cartas Precatórias Criminais e do Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga. Caso sejam condenados, os réus poderão pegar penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.
O caso será julgado no Tribunal do Júri Popular da cidade e representa mais um importante passo no enfrentamento à violência e à criminalidade na região.