Dupla é presa com grande quantidade de drogas em Coronel Fabriciano
Operação da Tático Móvel apreende cocaína, crack, prensa hidráulica e diversos itens utilizados no tráfico; casal foi detido em flagrante
Por Plox
03/04/2025 05h31 - Atualizado há 4 meses
Uma operação conduzida pela equipe da Tático Móvel da 275ª Companhia, pertencente ao 58º Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde desta quarta-feira (2), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. A ação foi desencadeada por volta das 17h25, na Avenida Getúlio Vargas, no Residencial Pedra Linda.

Após investigações que apontavam um esquema intenso de tráfico nos bairros Santa Cruz, Santa Inês e áreas próximas, os militares realizaram um trabalho de monitoramento estratégico para confirmar as denúncias. Informações recebidas ainda destacavam que o ponto investigado poderia estar relacionado a uma ocorrência anterior, registrada no dia 11 de março, quando quatro indivíduos de Ipaba foram presos no bairro Sílvio Pereira II com uma grande quantidade de entorpecentes.
Durante a ação desta semana, os policiais cercaram um imóvel suspeito e anunciaram a presença da guarnição. Nesse momento, um homem que estava na residência foi visto jogando ao chão um pacote escuro, numa tentativa de se livrar do material. Diante da fundada suspeita, os militares entraram no imóvel, onde encontraram uma significativa quantidade de drogas, insumos utilizados para o preparo e uma prensa hidráulica de grande porte.
A moradora do imóvel, uma jovem de 21 anos, e o homem, de 29, receberam voz de prisão no local. Posteriormente, os policiais se dirigiram ao bairro Santa Inês, onde localizaram outro endereço ligado ao suspeito. Lá, foram apreendidos diversos itens relacionados ao tráfico, incluindo uma porção de crack e outra de cocaína em tamanho expressivo, além de balanças de precisão, celulares, uma faca, anotações com contabilidade do tráfico, um tablet e a quantia de R$ 860,00.
Ainda segundo os militares, uma motocicleta que era monitorada foi apreendida, sendo esta utilizada para transporte de drogas. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil junto com todos os materiais recolhidos.
“O local onde foi encontrado o material também integra o esquema criminoso já denunciado e anteriormente investigado” — afirmou um dos militares envolvidos na operação.
Confira os materiais apreendidos durante a ação:
Uma prensa hidráulica, cinco barras de crack, uma porção da mesma substância, sete barras de cocaína e outros três pacotes com a droga, além de uma porção separada. Também foram apreendidos dois rolos de plástico filme, um rolo de fita adesiva, duas balanças de precisão, uma faca, uma mochila, oito celulares, uma carteira de trabalho, um tablet, uma folha de anotações e a quantia em dinheiro mencionada.
A motocicleta usada no transporte das drogas também foi recolhida como parte do processo investigativo. A Polícia Civil segue com os procedimentos de praxe para apuração completa do caso.