Jean-Claude Van Damme é acusado de envolvimento com vítimas de tráfico humano

Ator teria se relacionado com mulheres traficadas por quadrilha investigada desde 2020; denúncia foi registrada na Romênia

Por Plox

03/04/2025 10h05 - Atualizado há 21 dias

O ator belga Jean-Claude Van Damme, conhecido mundialmente por sucessos como \"O Grande Dragão Branco\" e \"Street Fighter\", está no centro de uma acusação grave envolvendo tráfico de pessoas. Aos 64 anos, o astro teria mantido relações sexuais com mulheres traficadas da Romênia, segundo denúncia apresentada recentemente à Direção Romena para a Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT).


Imagem Foto:


De acordo com o relato da vítima, os encontros teriam ocorrido cerca de 10 anos atrás, em Cannes, na França. As mulheres, de origem romena, foram supostamente levadas ao ator por uma quadrilha liderada por Morel Bolea, empresário e dono de uma agência de modelos. Ainda segundo a acusação, elas teriam sido entregues a Van Damme como \"um presente\".



O advogado Adrian Cuculis, que representa uma das mulheres envolvidas — atualmente com 26 anos e menor de idade à época dos fatos —, declarou à revista People que as vítimas estavam em situação de vulnerabilidade e, ao que tudo indica, foram exploradas sexualmente. O caso levanta ainda mais suspeitas sobre a atuação da rede criminosa responsável pelo tráfico.



Essa denúncia contra Van Damme faz parte de uma investigação mais ampla conduzida pelo Ministério Público da Romênia desde 2020, voltada ao combate ao tráfico de pessoas e de menores. Procurados para comentar o caso, tanto os representantes do ator quanto os responsáveis pela DIICOT não se manifestaram até o momento.


Destaques