Vídeo: ‘Crime brutal, sem chance de defesa’, diz promotor sobre assassinato julgado em Ipatinga

Promotor Jonas Monteiro fala ao PLOX e detalha violência do homicídio que levou dois réus ao Tribunal do Júri

Por Plox

03/04/2025 11h25 - Atualizado há 4 meses

Durante o julgamento que ocorre nesta quinta-feira (3), no Tribunal do Júri de Ipatinga, o promotor de Justiça Jonas Junio Monteiro concedeu uma entrevista exclusiva ao PLOX, na qual classificou como chocante e cruel o crime cometido contra o jovem Sérgio Matsuda, morto em janeiro de 2024 no bairro Iguaçu.

Vídeo:PLOX



O caso levou dois homens ao banco dos réus, acusados de homicídio qualificado e corrupção de menores. Segundo o Ministério Público, eles teriam invadido a casa da vítima, acompanhado de um adolescente, e executado Sérgio com 11 tiros na frente da esposa e dos filhos pequenos, após espancá-lo violentamente.


Imagem Foto:Plox


“Foi um homicídio cruel, brutal, sem chance de defesa para a vítima”, declarou o promotor Jonas Monteiro, ressaltando a frieza da ação praticada pelos acusados. 

A motivação, segundo ele, teria sido uma dívida de entorpecentes no valor de R$ 200, além de um desentendimento banal com a mãe de um dos autores.

“Eles, como forma de retaliação, invadiram a casa no bairro Iguaçu, espancaram o Sérgio na frente da companheira, arrastaram ele para fora da residência e efetuaram 11 disparos de arma de fogo”, relatou o promotor.



O representante do Ministério Público ainda comentou o impacto do crime na cidade:
“É um crime que chocou a cidade. A cidade está sofrendo com o aumento do número de homicídios”
 Diante da gravidade do caso, o MP espera que os réus sejam condenados com penas próximas da máxima.

“Nós estamos aqui com dois autores detidos, e o Ministério Público vai se esforçar para que eles peguem uma pena próxima da máxima, que é de 30 anos”, reforçou Jonas Monteiro.

A sessão do júri começou às 9h e segue em andamento no Fórum de Ipatinga. O resultado do julgamento ainda não foi divulgado, mas já é considerado um marco importante no enfrentamento da violência na região.


Destaques