Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    CMDCA recebe inscrições para candidatos ao Conselho Tutelar até 10 de maio

    A função de conselheiro tutelar é remunerada e exige dedicação em tempo integral

    Por Plox

    03/05/2019 18h02 - Atualizado há mais de 2 anos

    As inscrições para o 9º Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar para o quadriênio 2020/2024 se encerram no dia 10 de maio. O processo é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timóteo.

    O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, “encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

    O processo destina-se à escolha de cinco membros titulares e o mesmo número de suplentes - considerados todos os demais candidatos aprovados, obedecendo à ordem decrescente de votação.  A atividade de conselheiro tutelar é remunerada e exige dedicação em tempo integral.

    O processo de escolha será realizado em quatro etapas: inscrição dos pré-candidatos; prova de aferição de conhecimento sobre os Direitos da Criança e do Adolescente; avaliação psicológica; e eleição dos pré-candidatos por meio de voto. 

    Prazos

    A divulgação das candidaturas deferidas será realizada no dia 17 de maio. A prova de conhecimentos será realizada no dia 6 de julho.  A avaliação psicológica acontecerá de 16 de julho a 2 de agosto. A divulgação da relação dos candidatos habilitados a participarem do processo de escolha será realizada no dia 20 de agosto. A eleição está prevista para ocorrer no dia 6 de outubro.

    O edital completo encontra-se no link http://www.timoteo.mg.gov.br. As inscrições podem ser feitas na sede do CMDCA, na Avenida Acesita, nº 1.596, Bairro Primavera. Outras informações podem ser obtidas pessoalmente na sede da entidade ou pelo telefone 3847-7849.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]