Ipatinga

famosos

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Espetáculo "Os Três Porquinhos" estreia no próximo domingo no Centro Cultural Usiminas

    O evento começará às 17h; ingressos antecipados custam R$15 até duas horas antes do espetáculo

    Por Plox

    03/05/2019 15h46 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Espaço Cultural Casa Laboratório leva aos palcos do Vale do Aço mais um clássico da literatura infantil. No próximo domingo, (5), às 17h no Teatro do Centro Cultural Usiminas, o espaço estreia mais uma de suas grandes produções teatral destinada às crianças; Os Três Porquinhos. A obra assinada pelo diretor João Carlos Cardoso trata-se de uma releitura do conto original "A História dos Três Porquinhos" do australiano  Joseph Jacobs, publicado por volta de 1890 em suas pesquisas sobre o folclore inglês.

    10(Foto: divulgação)

    Nessa versão, João junta-se ao cenógrafo Joab Sangi e o iluminador Otaviano Mendes para a criação de um espaço cenográfico totalmente lúdico e mágico, evidenciando o mundo animal contaminado pelos hábitos humanos. O elenco conta com Diego Martins, Wallace Maciel, Jéssica Ribeiro e Luiz Gomes. A maquiagem é assinada por Rômulo Amaral, a produção é de Rodolfo Bello e Beto de Faria, direção artística de Wadson Lourenço, assistente de produção de Mel de Faria e a equipe técnica fica por conta de Alexia Dias e Bruna Bueno.

    20(Foto: divulgação)

    A produção de espetáculos para a infância e juventude é uma prática do Casa Laboratório desde sua fundação, em 2007. Em 12 anos, foram quase 20 espetáculos destinado a essa plateia. “Acreditamos na força do teatro como ferramenta de construção e transformação social. Quando monto meus espetáculos, me confronto com a responsabilidade de atrelar ao entretenimento uma medida caprichada de conhecimento. É preciso sabedoria para negociar com esse público. Não dá pra ser apenas diversão, mas também não podemos transformar a sala de espetáculo numa sala de aula. É preciso dosar os interesses” comenta o diretor.

    Esse é o segundo clássico literário do espaço, mas em relação criativa com as fábulas e os contos populares europeus são recorrentes nas obras do diretor.  

    30
    (Foto: divulgação)

    Na obra, os irmão Pedrito, Palito e Palhaço são três porquinhos que recebem uma grande herança de sua mãe e agora tem de se mudar da casa dos pais para construírem sua própria casa. Cada um é responsável por suas escolhas e o modelo da casa. Ao procurarem o terreno para a obra, descobrem que por ali passeia um lobo faminto e feroz. Porém, isso não intimida os irmãos que iniciam a grande construção. Agora, responsáveis pelo seu lar, eles começam a sentir as responsabilidades que os esperam na vida adulta. Um belo dia, aparece o tal lobo mau, faminto e a fim de derrubar as casinhas para capturar os porquinhos. Será que eles vão superar esse grande desafio?
    Os ingressos antecipados custam R$15 até duas horas antes do espetáculo e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site www.eventim.com.br.

     

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]