Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Valdiram teria sido agredido e morto por ter abusado de criança

    O ex-jogador morreu após ter sido espancado nas ruas de Santana, bairro da zona norte da capital paulista

    Por Plox

    03/05/2019 11h37 - Atualizado há mais de 2 anos

    A morte do ex-atacante Valdiram, que atuava no Vasco, está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. O ex-jogador morreu após ter sido espancado nas ruas de Santana, bairro da zona norte da capital, no dia 19 de abril. 

    Valdiram lutou contra a dependência química antes de sua morte Foto: Alexandre Cassiano

    Valdiram tinha problemas relacionados a álcool e drogas- Foto: Alexandre Cassiano

    De acordo com Vander Cristian Rodrigues, delegado do departamento de homicídios (DHPP), Valdiram teria abusado de uma criança, que foi encontrada sem roupas. O ato teria culminado com sua morte do futebolista por agressão. O delegado argumentou: “Temos evidências robustas nos autos de que ele praticou ato libidinoso contra a criança. Duas testemunhas comprovam, além da narrativa do suspeito. Além disso, ele foi encontrado nu”, descreveu.

    Valdiram-Foto: Paulo Fernando/Agif/Folhapress

    O ex-jogador Valdiram antes de se tornar morador de rua- Foto: Paulo Fernando/Agif/Folhapress/Veja

    Desde 2001, ele foi acusado de tentativas de estupro por três vezes, sendo até dispensado de um time de futebol em Portugal. Nas ruas, pessoas que cometem abusos sexuais são conhecidas como “Jack”. Moradores de rua descreveram o ex-jogador com esse apelido, o que dá mais corpo às alegações de abuso. Ainda conforme o delegado, ele teria sido visto por testemunhas andando com uma camiseta preta, tentando tapar as partes íntimas, o que segundo a investigação, é mais um indicador de que ele poderia ter abusado de uma criança. 

    Declarou o delegado: “Ele foi encontrado nessas condições e tem uma testemunha que estava dentro da barraca e diz que ele estava só de camiseta na barraca, a avó da criança. Esses elementos nos trazem indícios. Quem foi ouvido é uníssono no sentido de que ele teria praticado um ato libidinoso com uma criança de 3 anos”.

    Valdiram- Foto: Facebook

    Valdiram morou nas ruas da capital paulista- Foto: Facebook

    Além das declarações das testemunhas, vídeos de câmeras de segurança nas ruas flagraram um homem andando munido com um pedaço de madeira, em seguida, o suspeito aparece nas filmagens golpeando nas proximidades de onde Valdiram foi encontrado sem vida. Moradores de rua suspeitos estão detidos e alegaram que o ex-jogador cometeu abuso sexual contra uma criança. 

    Atualizada às 10h32

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]