Extra

Profissionais são capacitados sobre esterilização de materiais médico hospitalar e odontológico

A iniciativa teve como principal objetivo trazer aos profissionais responsáveis pela esterilização nas unidades de saúde em todo o município

03/05/2019 às 19:19 por Redação Plox

A prefeitura de Santana do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante a tarde dessa quinta-feira, 2, uma capacitação para cerca de 40 profissionais, sobre CME (Central de Materiais e Esterilização), processo de esterilização de materiais medico hospitalares e odontológicos.
(foto: divulgação)(foto: divulgação)
Direcionado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, técnicos e auxiliares em Higiene Dental, a iniciativa teve como principal objetivo trazer aos profissionais responsáveis pela esterilização nas unidades de saúde em todo o município, atualização e novas tecnologias surgidas em relação ao CME, a fim de aperfeiçoar o processo de esterilização.
(foto: divulgação)(foto: divulgação)
O treinamento foi ministrado por Everton e Ramon da empresa Santalmas, empresa de equipamentos hospitalares.
 
A Central de Material e Esterilização (CME) é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.
(foto: divulgação)(foto: divulgação)

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a