Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Profissionais são capacitados sobre esterilização de materiais médico hospitalar e odontológico

    A iniciativa teve como principal objetivo trazer aos profissionais responsáveis pela esterilização nas unidades de saúde em todo o município

    Por Plox

    03/05/2019 19h19 - Atualizado há cerca de 3 anos

    A prefeitura de Santana do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu durante a tarde dessa quinta-feira, 2, uma capacitação para cerca de 40 profissionais, sobre CME (Central de Materiais e Esterilização), processo de esterilização de materiais medico hospitalares e odontológicos.

    (foto: divulgação)(foto: divulgação)

    Direcionado para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentistas, técnicos e auxiliares em Higiene Dental, a iniciativa teve como principal objetivo trazer aos profissionais responsáveis pela esterilização nas unidades de saúde em todo o município, atualização e novas tecnologias surgidas em relação ao CME, a fim de aperfeiçoar o processo de esterilização.

    (foto: divulgação)(foto: divulgação)

    O treinamento foi ministrado por Everton e Ramon da empresa Santalmas, empresa de equipamentos hospitalares.
     
    A Central de Material e Esterilização (CME) é a área responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentais médico-hospitalares. É na CME que se realiza o controle, o preparo, a esterilização e a distribuição dos materiais hospitalares.

    (foto: divulgação)(foto: divulgação)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]