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    Promotores culturais participam de reunião sobre licenciamento de eventos

    Organizado pela Prefeitura de Timóteo, encontro detalha nova padronização de processos

    Por Plox

    03/05/2019 18h16 - Atualizado há mais de 2 anos

    A melhoria da prestação de serviços oferecidos à comunidade é uma meta permanente do governo municipal, que tem investido no aperfeiçoamento profissional dos servidores e dos processos administrativos. Dentro desta proposta, encontra-se o Projeto Inova que visa a melhor organização e a padronização dos atendimentos dos serviços públicos municipais, entre eles o licenciamento para eventos temporários. 

    Com o objetivo de ampliar o diálogo com empresas, produtores e organizadores culturais, a Prefeitura de Timóteo promoverá um encontro para repassar informações sobre a nova padronização dos processos de licenciamento do município. A reunião está agendada para o dia 09 de maio, às 8h, na sala de reuniões da Fundação Aperam Acesita (Alameda 31 de Outubro, 500, Centro Norte). 

    (Foto: divulgação)(Foto: divulgação)

    “Será um encontro de trabalho em que estaremos informando sobre os passos corretos para obter a licença para eventos temporários como festas juninas, shows, exposições, feiras, a exigência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documentações necessárias e o preenchimento de formulários”, expõe Hiler Félix, gerente de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Secretaria  de Planejamento e Gestão, frisando que o intuito da nova padronização é o de agilizar e ampliar a eficiência dos procedimentos. 

    No encontro realizado por meio de parceria entre a Gerência de Desenvolvimento Econômico e a Gerência de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Educação e Cultura, haverá a participação de representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que farão uma explanação sobre a liberação do AVCB, que atualmente é realizada online. “Queremos facilitar o acesso dos cidadãos, entidades e empresas promotoras de eventos às normas, instrumentalizando-os sobre a abertura e acompanhamento dos processos”, comenta Hiler Félix. 


    Projeto Inova   
    Iniciado no final de 2018, o Projeto Inova foi idealizado pela Secretaria de Planejamento e encampado por um grupo de servidores efetivos e comissionados, visando a otimização dos processos e padronização de forma a que os atendimentos sejam executados em menor tempo e com maior eficiência. Este ano, a Prefeitura instituiu a comissão de Gestão de Projetos e Modernização de Processos do Projeto Inova. O projeto é coordenado pela Secretaria de Planejamento, e envolve todos setores da prefeitura. 
     
     

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