Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Bruno Covas é intubado com sangramento no estômago

    Ele foi internado no domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico

    Por Plox

    03/05/2021 15h47 - Atualizado há 5 meses

    Nesta segunda-feira (03), o prefeito afastado de São Paulo, Bruno Covas, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, e precisou ser intubado com um sangramento no estômago.  

    De acordo com o boletim médico divulgado, “a endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local”. 

    Ele foi internado no domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, “com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico”.

    Foto: Agência Brasil

     

    "O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de químio e imunoterapia", afirmou o médico David Uip.

    Bruno Covas decidiu se afastar do cargo de prefeito por 30 dias. "Nesse momento, com muita força e foco que preciso colocar na minha saúde, fica incompatível o exercício responsável de minhas funções como Prefeito de São Paulo, por isso, vou solicitar à Câmara de Vereadores uma licença do cargo pelo período de 30 dias, para me dedicar integralmente à minha recuperação", disse. 

     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]