Dupla é presa suspeita de adulteração e receptação de veículos em Caratinga

Levantamentos apontam que eles estariam envolvidos em crimes de furto, roubo, receptação, associação criminosa

Por Plox

03/05/2021 18h39 - Atualizado há 5 dias

Nesta segunda-feira (3), durante a operação Toro de Tolo, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu duas pessoas suspeitas de integrarem um grupo envolvido em adulteração e receptação de veículos, na cidade de Caratinga-MG. 

De acordo com as informações da PC, levantamentos apontam que os indivíduos estariam envolvidos em crimes de furto, roubo, receptação, associação criminosa e adulteração de veículos, ocorridos em Belo Horizonte, Betim e Caratinga e também em outros estados, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Diadema (SP).

Foto: divulgação PCMG

 

Foram localizados, durante a operação, quatro formulários de Certificados de Registro de Veículos (CRVs) falsos, três cheques suspeitos de origem em estelionato, cinco celulares e diversos documentos e papéis relacionados a veículos.

Em janeiro, após a apreensão de cinco veículos, entre eles duas caminhonetes, a equipe da Delegacia de Crimes de Trânsito, da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Caratinga, deu início às investigações. 

Na ocasião, vistorias e perícia realizadas pela PCMG identificaram adulteração nos automóveis. Três desses veículos foram restituídos a seguradoras e para uma locadora de veículos.

Após cumprimento dos dois mandados de prisão temporária, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021