Ipatinga

educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estudantes de Timóteo participam de "Caça ao Tesouro" no Museu Aperam South America

    Iniciativa consiste na visita teatralizada pelo centro cultural da Fundação Aperam Acesita

    Por Plox

    03/05/2022 19h00 - Atualizado há 14 dias

    A Fundação Aperam Acesita lançou no mês de abril em sua agenda cultural a Caça ao Tesouro, no Museu Aperam South America. A iniciativa consiste na visita teatralizada pelo seu centro cultural, ofertado aos estudantes a fim de que conheçam um pouco do espaço dedicado à cultura, além da história da Aperam.

    Por meio de uma tour guiada pela personagem descobridora, Bone, os visitantes percorrem todo o espaço cultural, desde sua galeria, passando pelo museu, e chegando ao teatro. Durante o passeio, os alunos são estimulados a encontrar o tesouro. Bone vai dando as pistas por meio de um mapa aos estudantes, que ela chama de ‘desbravadores’. 

    Foto: Divulgação

     

    “Essa é uma forma de apresentar nosso espaço cultural aos alunos, além de contar a história da Aperam por meio de uma abordagem lúdica em visita à antiga Casa de Hóspedes, local onde se preserva muitas memórias”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. 

    Na estreia da Caça ao Tesouro, o Centro Cultural recebeu os alunos do terceiro ano do ensino fundamental das escolas Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP) e Escola Municipal Clarindo Carlos Miranda, nos turnos da manhã e da tarde. 

    Entre os visitantes, estava Pietro Wilian, de oito anos, da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP). O pequeno relatou que se encantou com o passeio. “Gostei muito de ter vindo, pois, nos divertimos e aprendemos”, relata Pietro. 

    A professora de educação física, Rúbia Lívia, que acompanhou a turma, também conta que se divertiu. “Viemos para acompanhar os alunos, mas acabamos sendo presenteadas com a história da nossa cidade por meio desse passeio. A cultura nos engrandece muito”, destaca a educadora. 

    Na última semana, os alunos da E.E. Prudente de Morais, vieram de Mesquita para conhecer a Fundação Aperam Acesita. Os estudantes passearam pelo centro cultural, visitaram a exposição Essas Mulheres e conheceram a artista Danielle Duarte, que integra a mostra com seu quadro Laura. 

    A professora, Lidiana Betiol de Oliveira Ribeiro, acompanhou os alunos durante a visita. A educadora relatou sobre a oportunidade de proporcionar uma experiência diferente aos alunos. “Tive o prazer de conhecer a Fundação Aperam em 2018. Agora nesse ano, trabalhando com algumas disciplinas do Novo Ensino Médio, houve uma nova oportunidade de proporcionar essa interação social para os alunos. Ter a Fundação Aperam estimulando novas vivências é excelente”, pontua. 

    Serviço

    A visita monitorada é gratuita para escola e comunidade, e deve ser agendada pelo telefone 31 3849-7744. 

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]