Liverpool toma susto, mas vence Villarreal e está na final da Champions League
Time inglês tomou dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e conquista a vaga
Por Plox
03/05/2022 17h45 - Atualizado há mais de 2 anos
Nesta terça-feira (3), o Liverpool venceu de virada o Liverpool, por 3 a 2, no estádio La Cerámica, em Villarreal, na Espanha. O Liverpool tomou dois gols no primeiro tempo, mas conseguiu reagir e é o primeiro finalista da Champions League 2021/ 2022, que acontecerá em Paris, França, no próximo dia 28.
No primeiro tempo, logo aos 3’ minutos, o Villarreal abriu o placar com Dia. Estupiñán cruzou, Capoue escorou e Dia, atacante do time espanhol, escorou para o fundo das redes, no começo da partida.
E o Liverpool sentiu o gol e começou a errar diversos passe, dando a entender que se assustaram com o gol, não conseguindo jogar. Só após os 10 minutos que o time inglês conseguiu equilibrar o jogo.
Apesar do equilíbrio, o Villarreal apresentava mais ímpeto, enquanto o Liverpool, mas esperava. E foi nesse ímpeto que o time espanhol fez o segundo gol, aos 40’ minutos. Capoe recebe lançamento, dribla Robertson e cruza para Coquelin, que marcou de cabeça.
O que chamou a atenção é que os dois gols foram em cima dos laterais do time inglês. Após o segundo gol, o semblante dos jogadores do Liverpool foi de susto e de não acreditar. E o primeiro tempo terminou assim, 2 a 0 para o Villarreal.
No segundo tempo, o Liverpool voltou melhor, com mais vontade e pressionando o time espanhol. Em cobrança rápida de falta, aos 9’ minutos, Arnold recebeu livre, chutou forte e a bola desviou em Coquelin, tocando na trave e saindo para escanteio.
Luís Diaz entrou e mudou a cara do jogo, criando vários problemas para a defesa do Villarreal, e a melhora do Liverpool fez o time diminuir o placar, aos 16’ minutos. Em boa jogada, a bola chegou em Fabinho, dentro da área. Ele ameaçou chutar, o goleiro Rulli ameaçou sair do gol, e o brasileiro então chutou e a bola passou por baixo de Rulli.
E não demorou muito para o empate sair. Após boa jogada, Arnold cruzou na área e Luis Diaz entrou sozinho, cabeceou, a bola bateu no goleiro e entrou, dando mais tranquilidade para o time inglês.
Aos 28’ o terceiro gol do time inglês aconteceu. Mané recebe lançamento, Rulli sai do gol de forma totalmente atabalhoada, é driblado pelo atacante do time inglês, que depois só escorou para o gol.
Nos últimos minutos de jogo, o Villarreal se descontrolou e acabou fazendo várias faltas. Capoue, que marcou um dos gols do time espanhol, chegou a ser expulso após fazer uma falta, pois já tinha cartão amarelo. E a partida terminou no 3 a 2, com o time inglêns conquistando a vaga.