PM prende autores de roubo a lanchonete, em Ipatinga

Durante a tentativa de fuga, um jovem bateu a motocicleta em uma viatura policial

Por Plox

03/05/2022 09h06 - Atualizado há mais de 2 anos

Os dois indivíduos acusados de terem assaltado uma lanchonete na manhã desta segunda-feira (2), em Ipatinga-MG, foram presos algumas horas depois do crime. Durante a tentativa de fuga, um dos envolvidos, que ainda estava armado, bateu a motocicleta em uma viatura policial.

Os militares verificaram o circuito de filmagens do estabelecimento e após realizarem diligências, encontraram os autores, juntamente com os materiais roubados. A vítima reconheceu os indivíduos e os dois celulares, cordão e pulseira de ouro que foram levados por eles.

Já na madrugada de hoje, um jovem que emprestou a arma para os autores cometerem o crime, foi localizado no Vale do Sol. Ele estava em uma motocicleta e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. O rapaz foi cercado em uma rua sem saída, no entanto, acelerou em direção as viaturas e acabou colidindo frontalmente contra uma delas. Vindo a se ferir e sendo necessário socorro à UPA. A motocicleta e a viatura tiveram danos na parte frontal. Diante disso, foi dado voz de prisão ao rapaz.
Entenda o caso:

Dois indivíduos, sendo um deles armado, assaltaram um estabelecimento comercial na manhã desta segunda-feira (2), na avenida Monteiro Lobato, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga-MG.

Os militares foram acionados por volta de 10h49 com a informação de que havia ocorrido um roubo na pastelaria Rinner's. Ao chegarem no local, a vítima, um homem de 41 anos disse que dois indivíduos, ambos com arma de fogo em punho, entraram no local e anunciaram o assalto.

Um deles foi até o caixa e roubou um cordão de ouro, dois aparelhos celulares do homem. Do estabelecimento foi levado a quantia de R$ 100. Logo em seguida a dupla fugiu em uma motocicleta baixa de cor escura, sentido ao bairro Vila Celeste .

Segundo a vítima, um dos autores usava uma camisa social de cor branca, calça jeans, sapato social e capacete na cabeça de cor preta. Já o outro estava de camisa verte de manga comprida, calça jeans, sapato social e capacete na cabeça de cor branca.

Foi realizado rastreamento dos aparelhos celulares roubados e eles foram encontrados na rua Graciliano Ramos, próximo a escola Canuta, tendo aparentemente os autores dispensados os aparelhos na fuga.

Destaques