Colisão frontal entre carro e carreta deixa dois mortos na região do Vale do Aço

Vítimas ficaram presas às ferragens

Por Plox

03/05/2024 06h15 - Atualizado há 24 dias

Na noite de quinta-feira, às 22h30, um grave acidente envolvendo um automóvel Toyota Corolla e uma carreta ocorreu na BR-381, no município de Belo Oriente, Vale do Aço. A equipe de resgate foi acionada e se deparou com uma cena de destruição na altura do KM 221 da rodovia que deixou dois mortos.

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

 

Detalhes do Acidente

De acordo com informações apuradas pelo Plox junto aos Bombeiros, o Toyota Corolla, que também transportava um reboque com um Jet Ski, colidiu frontalmente com a carreta que seguia no sentido contrário. O motorista do Corolla, identificado como Flanklyn Silveira, de 27 anos, e um passageiro traseiro, Gleisson Nascimento, de 21 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local. Ambos apresentavam múltiplas fraturas e foram encontrados presos nas ferragens.

Uma terceira vítima, B.V do N.R., que ocupava o banco do carona, sofreu fraturas e diversos ferimentos, sendo prontamente socorrido pelos Bombeiros com apoio do SAMU de Belo Oriente. Após os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.

Foto: divulgação Corpo de Bombeiros

 

O veículo Corolla foi atingido levemente por uma picape Fiat Estrada que seguia logo atrás, resultando em danos menores para a picape. A colisão causou o tombamento da carreta, que resultou no derramamento de parte da carga no acostamento.

Resposta das Autoridades

De acordo com o Corpo de Bombeiros, viaturas da unidade de resgate foram mobilizadas para o local, com o apoio de equipes da Polícia Rodoviária Federal e perícia da Polícia Civil. Foi necessário utilizar equipamentos especiais para liberar os corpos das vítimas das ferragens, que posteriormente foram encaminhados ao IML de Ipatinga pela funerária.

 

Destaques