Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Aluno armado surta em faculdade de direito e PM evacua prédio

    A Polícia Militar foi acionada. Várias viaturas compareceram ao local

    Por Plox

    04/06/2019 00h41 - Atualizado há mais de 2 anos

    Uma ocorrência policial nesta noite de segunda-feira (3) provocou a evacuação de alunos e professores da Faculdade de Direito de Ipatinga.


    Segundo o que foi repassado por alguns alunos, conduzidos para fora do prédio, um homem teria entrado armado na instituição. “Tem um cara lá dentro. Eu acho que tá com refém dentro do banheiro. Mandaram a gente sair do prédio”, disse um aluno.

    fadipa

    A reportagem do PLOX esteve no local e conversou com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Dias Lemos. Ele confirmou que, de fato, um aluno teria entrado armado no prédio da Faculdade de Direito. O homem seria um policial reformado e estava com uma revólver calibre 38, municiado.

    tenente
     

    O homem é aluno da Faculdade e, após um transtorno na sala de aula,  saiu e foi para o banheiro onde, segundo informações de alguns alunos,  começou a gritar ameaçando se suicidar. 

    Outro aluno da faculdade postou uma mensagem nas redes sociais, afirmando que estava ao lado do homem e que "em nenhum momento ele teria falado em suicídio".

    fadipa

    fadipa

    fadipa

    Nesse momento, acionaram a PM, que negociou com o homem, que se entregou e foi conduzido. Ele pode ser enquadrado no crime de porte ilegal de armas, caso não apresente a devida documentação.

    A identidade do aluno ainda não foi divulgada.

    Ninguém se feriu.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]