Jovem adota filhote surdo e lhe ensina a língua dos sinais
Por causa de sua doença, dezenas de pessoas rejeitaram a possibilidade de adotá-lo
Por Plox
03/06/2019 10h16 - Atualizado há cerca de 6 anos
Nascido com problemas de saúde como a surdez, limitação na visão e sintomas do parvovírus canino, um cão, chamado Emerson, foi abandonado pelo seu dono.
Emerson foi resgatado por um abrigo de cães aos três meses de idade, e passou a maior parte do tempo internado em um hospital em consequência das convulsões causadas pelo parvovírus.
O principal sintoma de parvovírus é diarreia acompanhada de sangue, e tem uma taxa de mortalidade de 91% entre os cães. Por causa de sua doença, dezenas de pessoas rejeitaram a possibilidade de adotá-lo.
(Foto: reprodução/Nation.mx)
Um jovem chamado Nick viu uma fotografia do cão no site da ONG North Florida Foundation, que o exibia como "cão apto para adoção". Ao descobrir que o cão era surdo, como ele, Nick resolveu adotá-lo.
Com a ajuda da mãe, Nick foi ao abrigo de cães buscar Emerson. Quando eles se encontraram, segundo portal Nations, um vínculo entre os dois foi estabelecido.
(Foto: reprodução/Nation.mx)
Nick começou a ensinar ao cão a língua de sinais para que pudessem se comunicar. O filhote, muito inteligente, aprendeu os gestos de seu dono. Quando o jovem desenha um "S" com os dedos significa "Sente-se", e quando ele desenha uma linha reta significa "deite".
(Foto: reprodução/Nation.mx)
(Foto: reprodução/Nation.mx)
Há seis meses juntos, Nick e Emerson conseguem se compreender apenas por gestos e amor.
(Foto: reprodução/Nation.mx)