Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Moradores jogaram pedras em janelas para alertar que prédio ia desabar

    Por Plox

    03/06/2019 14h55 - Atualizado há quase 3 anos

    Moradores do prédio que desabou foram avisados pela vizinhança antes do incidente no último sábado, 1º de junho, em Fortaleza. Parte do edifício veio abaixo e 16 famílias tiveram que deixar o local, tendo que ir para a casa de familiares. As pilastras que apoiavam o prédio afundaram. 

    Pilastras afundaram e estrutura ficou inclinada sob risco de desabamento total Reprodução

    Foto: Reprodução


    Antes de cair, outros moradores ouviram os barulhos, viram as trincas no imóvel e jogaram pedras nas janelas para que as pessoas evacuassem o local. A informação é da moradora Priscila Eugênio, que contou que todos saíram gritando. Inclusive, uma vizinha saiu enrolada em um lençol por não ter dado tempo de se vestir.


    O prédio ficou torto e não é descartada a possibilidade de que toda edificação venha abaixo, segundo o Corpo de Bombeiros. No sábado, o local teve que ser interditado e moradores de 12 casas nas proximidades tiveram que deixar suas moradias por medida segurança. Antes do acidente, os moradores haviam sido alertados a contratar um engenheiro, pois a Defesa Civil tinha ido até o prédio em duas outras ocasiões anteriores e detectou que o edifício apresentava riscos. Autoridades irão iniciar uma avaliação aprofundada da estrutura nesta segunda-feira, 3 de junho.

    Atualizada às 13h46

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]