Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Praça do Bom Jardim é palco de evento de promoção à saúde

    Comunidade recebe diversos serviços e ações de conscientização em evento da Prefeitura em parceria com a Fundação São Francisco Xavier

    Por Plox

    03/06/2019 18h57 - Atualizado há mais de 2 anos

    A manhã de sábado (1) foi especial para as famílias do bairro Bom Jardim, em Ipatinga. A praça Waldomiro Costa, tradicional ponto de convivência dos moradores, recebeu uma série de atividades de promoção à saúde, ofertadas gratuitamente a toda a comunidade. A ação foi viabilizada em parceria da Prefeitura de Ipatinga com a Fundação São Francisco Xavier (FSFX). 
     
    Durante as atividades foram prestadas orientações de promoção da saúde e realizados exames de acuidade visual, além de aferição de pressão arterial e teste de glicemia.
     
    Também foi ofertado à população um ‘Aulão de Ginástica’, promovido pelos educadores físicos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), e profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) transmitiram informações relevantes sobre leishmaniose e esporotricose, uma micose provocada por fungo que afeta humanos e animais.

    Ação da Saúde Bom Jardim  (2)(Foto: SECOM/PMI)
     
    O motorista Wallace Corrêa Soares, em companhia de suas duas filhas, de sete e nove anos, tirou proveito da programação e aprovou a iniciativa. “Em anos anteriores, numa proposta semelhante a esta de promoção à saúde, descobri que minha filha mais velha estava com a glicose alta. Daí em diante nós fizemos a redução do consumo de doces e hoje voltei aqui pra conferir. O resultado do exame foi um índice baixo, favorável. É importante que o poder público traga ações assim, acessíveis à comunidade”, disse. 
     
    Teatro


    Num trabalho de conscientização especialmente voltado para as crianças, Agentes de Combate de Endemias apresentaram a peça “Os super-heróis contra o mosquito Aedes aegypti”, reforçando a importância de se eliminar a água parada. 
     
    “Amei participar do teatro. Acertei quase todas as perguntas que foram feitas, relacionadas ao mosquito”, contou entusiasmada a estudante Isabela Rodrigues, de 11 anos, que estava acompanhada de sua mãe, Luciana Rodrigues.
     
    PREFE(Foto: SECOM/PMI)

    Também estiveram presentes no evento profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que ensinaram técnicas de primeiros-socorros. A atividade foi realizada em frente a uma ambulância, contando com a participação dos alunos que atuam no projeto ‘SAMU nas Escolas’.
     
    O prefeito Nardyello Rocha acompanhou todas as atividades desenvolvidas na praça e salientou que os demais bairros da cidade de Ipatinga também serão contemplados com esta proposta de levar mais saúde para a população. “Nesta parceria, nós decidimos comemorar os 55 anos de Ipatinga e os 50 da FSFX levando saúde para todos. É uma ocasião especial de dirigirmos nosso olhar não só para a prevenção de doenças, mas também para a valorização e promoção da saúde, que é essencial para se viver bem”, concluiu o chefe do Executivo. 

     

    Ação da Saúde Bom Jardim  (1)(Foto: SECOM/PMI)

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]