Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Nova regra de visto americano pede as redes sociais do solicitante

    Por Plox

    03/06/2019 10h52 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Departamento de Estado dos EUA anunciou que a partir de junho, quem pretende solicitar o visto ou fazer a renovação para o país, deve encaminhar junto do pedido, informações sobre as redes sociais que utiliza desde os últimos cinco anos. Além dessa exigência, a mudança ainda determina que os candidatos devem disponibilizar os telefones e e-mails utilizados de cinco anos para cá.

    Facebook

    Solicitante deve ficar atento às redes sociais- Foto: Marcello casal Jr/Agência Brasil

    Portanto, é bom ficar atento ao que anda postando ou o que já divulgou em suas redes sociais. A exigência é para aqueles que pretendem viajar para os Estados Unidos para estudar, trabalhar ou para turismo, deixando de fora quem pedirá vistos oficiais ou diplomáticos. De acordo com o órgão, a medida é uma deliberação de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos e visa a legalização dos viajantes e segurança dos norte-americanos.

    Se o solicitante mentir ao fornecer essas informações, terá "sérias consequências na imigração". O departamento de Estado informou: "Estamos trabalhando constantemente para encontrar mecanismos que melhorem nossos processos de triagem para proteger os cidadãos americanos, ao mesmo tempo em que apoiamos as viagens legais aos Estados Unidos”. Antes, só pessoas de determinados países do mundo ou aqueles que estiveram em locais controlados por grupos radicais é que precisavam prestar as informações sobre as redes sociais.

    Atualizada às 12h26

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]