Acidente com caminhão destrói parte do viaduto em Fabriciano

Por Plox

03/06/2020 16h47 - Atualizado há quase 4 anos

Na tarde desta quarta-feira (3), foi registrado um acidente com um caminhão, no viaduto Pastor Pimentel, que fica sobre a avenida Magalhães Pinto, em Coronel Fabriciano-MG.

O viaduto passou por obras recentes na parte estrutural, onde foram colocadas três vigas metálicas. Pelas imagens, é possível ver que uma das vigas caiu, quase que por completo. As obras foram feitas pelo DNIT.

 

viaduto-fabriFoto: reprodução/WhatsApp
 

Não houve relato de feridos. Populares relataram ao Plox que, devido ao acidente, o trânsito ficou lento no local.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Coronel Fabriciano, a Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos foi acionada e já está adotando todas as medidas necessárias.

 

viaduto-fabri-3Foto: reprodução/WhatsApp

 

A Prefeitura informou ainda que o DNIT, responsável pela obra, já foi acionado e irá realizar as intervenções necessária, já que a obra é de responsabilidade do órgão federal.

 

viaduto-fabri-2Foto: reprodução/WhatsApp

 

Obras

O viaduto passou por reformas no primeiro trimestre de 2020, na parte estrutural. Segundo o DNIT, foram colocadas três vigas metálicas.

Além das vigas, foram instalados pórticos nas principais vias de acesso ao viaduto limitando o tráfego de veículos com altura acima do permitido que é de 3,6m.

 

viaduto-fabri-4Foto: reprodução/WhatsApp

 

Veja a nota encaminhada pela Prefeitura de Coronel Fabriciano

A equipe de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito da Prefeitura de Coronel Fabriciano realiza a interdição e o desvio do trânsito próximo ao viaduto da BR 381, sobre a Avenida Magalhães Pinto. Devido à colisão de um caminhão contra a parte inferior do viaduto, uma das três vigas metálicas de cerca de 50 cm de espessura de soltou. As vigas foram instaladas pelo DNIT como paliativo até a execução da obra definitiva. O DNIT, responsável pela obra, já foi informado e encaminhará in loco uma equipe para avaliar a situação.
 

Destaques