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    HMC participa de campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer 

    Promovida pelo Instituto Ronald McDonald e Hyundai Brasil, ação solidária vai sortear um HB20 0Km e ajudar na luta do câncer infantojuvenil 

    Por Plox

    03/06/2020 07h59 - Atualizado há quase 4 anos

    O Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motors Brasil lançaram a campanha “Sorte Acelerada”, um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha é uma das 29 instituições beneficiadas com a ação, que vai sortear, no dia 09 de setembro, pela Loteria Federal, um carro Hyundai HB20 Nova Geração Versão Sense Modelo 2020 1.0cc.

    Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do país. A Unidade de Oncologia do Hospital Márcio Cunha atende a pacientes de 88 municípios, com população aproximada de 1,6 milhões de habitantes, por meio de convênios e do Sistema Único de Saúde. 

    “A nossa participação na Campanha Sorte Acelerada reforça nosso compromisso com a assistência e tratamento seguro e de qualidade que ofertamos para as crianças e adolescentes vindos dos 88 municípios para os quais somos referência. A campanha vem de encontro a nossa expectativa de conseguir levantar recursos e assim melhorarmos cada vez mais nosso trabalho, principalmente nesta realidade de pandemia. Por isso reforçamos que a participação de cada pessoa é muito importante”, afirma a Coordenadora da Unidade de Oncologia, Carmem Célia Negreli Feliciano.

    Devido ao cenário mundial com a pandemia do Coronavírus, os cupons podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

    “Neste momento desafiador que estamos passando, a atenção e o cuidado com as crianças, principalmente aquelas do chamado grupo de risco para a COVID-19, são fundamentais. Desde sempre, essa é a missão do Instituto”, afirma o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves. Ele destaca que os recursos arrecadados com a Sorte Acelerada serão investidos em projetos para preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao mesmo nível de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como os Estados Unidos e Europa, que ultrapassam 85% de cura.

    “Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a Hyundai, uma empresa que entende a importância da causa, principalmente nesse momento tão desafiador, em que nossas instituições estão precisando de apoio e recursos para manter o atendimento e preservar a segurança de nossas crianças e adolescentes com câncer em todo país”, enfatiza o superintendente. 

    A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do país. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste é 70%, na Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

    Aliado a isso, nesse momento em que a Pandemia da COVID-19 assola o mundo e nosso país, os hospitais necessitam de Equipamentos de Proteção individual (máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória, luvas, proteção ocular), respiradores e termômetros digitais, além de produtos de higiene (álcool gel e 70%) e as Casas e Grupos de apoio também demandam materiais e kits de higiene e cestas básicas para distribuição às famílias sem renda.

    Sobre o câncer infantojuvenil
    No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil.  Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do país, impactando 21 estados e 43 municípios.  

    Acelere, participe e ajude a mudar a vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país e ainda concorra um HB20 0Km.
     

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