Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Regulamentado por lei, “Zona Azul” permanece ativo em Ipatinga

    Por Plox

    03/06/2020 16h32 - Atualizado há quase 4 anos

    O serviço se sistema de controle de vagas de estacionamento “Zona Azul” continua funcionando na cidade de Ipatinga. 

    Desde a suspensão das atividades não essenciais do comércio na cidade, populares têm relatado ao Plox uma indignação com a cobrança do estacionamento rotativo em alguns pontos do município.

    WhatsApp Image 2020-06-03 at 16.05.08Foto enviada por leitor do Plox
     

    Por meio de nota, a Administração de Ipatinga informou que, “as áreas demarcadas como 'Zona Azul’ se trata de instrumento regulamentado por lei, com regras bem definidas para cumprimento tanto pelo poder público quanto pela concessionária dos serviços”.

    A prefeitura ainda destacou que os setores essenciais ainda funcionam durante a pandemia. “É importante observar que inúmeros segmentos de comércio funcionam, neste período de pandemia, em dias e horários limitados por decreto, exatamente por ser desaconselhada uma maior movimentação de pessoas pelas ruas. E, note-se ainda: setores considerados essenciais, como supermercados e farmácias, têm locais específicos para acomodação de veículos, sem custos para os usuários”. 

    Veja a nota na íntegra:

    A Administração municipal de Ipatinga esclarece que o sistema de controle de vagas de estacionamento dentro das áreas demarcadas como 'Zona Azul' se trata de instrumento regulamentado por lei, com regras bem definidas para cumprimento tanto pelo poder público quanto pela concessionária dos serviços, nos termos do processo licitatório realizado. 

    É importante observar que inúmeros segmentos de comércio funcionam, neste período de pandemia, em dias e horários limitados por decreto, exatamente por ser desaconselhada uma maior movimentação de pessoas pelas ruas. 

    E, note-se ainda: setores considerados essenciais, como supermercados e farmácias, têm locais específicos para acomodação de veículos, sem custos para os usuários. 

    Além disso, deve-se ressaltar que há 15 minutos de tolerância para permanência nas vagas convencionais, e o município ainda garante gratuidade de vagas específicas para idosos e deficientes físicos, em caso de necessidade de utilização do 'Zona Azul'.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]