Saiba onde serão instaladas as barreiras sanitárias em Ipatinga

Por Plox

03/06/2020 07h45 - Atualizado há quase 4 anos

A partir desta quinta-feira (4), serão adotadas barreiras sanitárias em quatro pontos de entrada e saída da cidade. Os locais escolhidos são o bairro Caravelas e as divisas entre os bairros Bethânia e Industrial, Veneza e Cidade Nova e Amaro Lanari e Bom Retiro.

O prefeito Nardyello Rocha destacou a importância das ações adotadas para frear a escalada do vírus na cidade. “Os números em Ipatinga têm crescido a cada dia, e com isso temos que tomar atitudes rápidas para tentar freá-los. Nas circunstâncias atuais, as barreiras sanitárias também são um passo importante na batalha contra a Covid-19. Hoje iniciamos o processo de aferição de temperatura no prédio do Executivo e na quinta-feira daremos início a esta iniciativa em quatro pontos da cidade”, adiantou.

A referência técnica em Enfermagem do Departamento de Atenção Básica (DAB), Fabiana Figueiredo, detalhou o processo de medição da temperatura e explicou que a continuidade dependerá do gráfico epidemiológico. “Inicialmente, o processo está previsto para as duas próximas semanas. Em seguida, será feita uma verificação para avaliarmos a continuidade em cima do quadro momentâneo da pandemia em nosso município”, concluiu. 
 

Destaques