Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ganhadores do Concurso de Poesia recebem vales-livro como prêmio

    A iniciativa é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

    Por Plox

    03/06/2021 19h39 - Atualizado há 5 meses

    Os seis ganhadores da segunda edição do "Concurso de Poesia do Instituto Usiminas" receberam os prêmios pela brilhante participação na ação de comemoração dos 16 anos da Biblioteca Central de Ideias. Os prêmios, vales-livro no valor de R$100,00, foram entregues na tarde da última terça-feira (01/06), na própria Biblioteca, aos autores das melhores poesias de cada categoria e aos representantes das instituições de ensino vencedoras da categoria escolar. A iniciativa é realizada com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. 

     

    Foto: Divulgação

     

     

    Para a professora de Literatura e Artes do Colégio João Calvino, Celis Cotta, o tema “O que pode uma biblioteca curar?” foi muito sugestivo para o momento. “Biblioteca é um lugar de encontro, comigo mesmo, ou com o que quero ler. Um livro te faz viajar, imaginar e se sentir melhor, estando triste ou feliz”, comentou. 

     

    Foto: Divulgação

     

    Aluno da professora Celis, Lucas Magalhães, de 15 anos, foi o autor da melhor poesia da Categoria Escolar/ Ensino Médio. “Não imaginava que poderia ganhar. Fiz quatro poesias: as duas primeiras eu não gostei, a terceira eu perdi e a quarta eu finalizei durante a aula. Para minha surpresa, ela foi a escolhida pela escola e, a melhor, a premiada da categoria. Fiquei muito feliz de sair vencedor de um concurso tão incrível”, contou Lucas.

    Foto: Divulgação

     

     

    Inspiração

    As ações comemorativas do aniversário da Biblioteca Central de Ideias atenderam a um dos propósitos do Instituto Usiminas, de promover saúde e bem-estar e educação de qualidade, proporcionando inclusão das comunidades. O concurso recebeu ao todo 42 trabalhos para as categorias Escolar e Geral que envolveram estudantes do Ensino Fundamental II (11 a 14 anos), estudantes do Ensino Médio (15 a 18 anos), estudantes do Ensino Superior e associados à Biblioteca Central de Ideias, a partir de 11 anos.  

    As poesias selecionadas estão disponíveis no link: http://bit.ly/ConcursodePoesia

     

    Confira a lista de ganhadores:

     

    Categoria Geral

    ✔️ 11 a 14 anos – Débora Tolomeu Rodrigues

     

    ✔️ 15 a 17 anos – Franciele Zagne

     

    ✔️ Maior de 18 anos – Nadir Ribeiro da Penha 

     

    Foto: Divulgação

     

    Categoria Escolar

    ✔️Categoria Fundamental II – Drielly Silveira, da Escola Educação Criativa

     

    ✔️Categoria Ensino Médio – Lucas Magalhães, do Colégio João Calvino

     

    ✔️Categoria Ensino Superior – Aline Cristine, do Unileste


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]