Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prédio desaba no Rio de Janeiro e deixa pessoas feridas; entre elas uma criança

    Moradores relataram que escutaram o barulho de uma forte explosão

    Por Plox

    03/06/2021 13h54 - Atualizado há 5 meses

    Na madrugada desta quinta-feira (3), um edifício desabou na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com os bombeiros, ao menos três pessoas ficaram feridas.

    Segundo Laura Carneiro, secretária municipal de Assistência Social do município, foram resgatadas três pessoas com vida. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

    Foto: divulgação

     

    Conforme relatado pelos bombeiros, uma mulher foi localizada sob os escombros e relatou aos militares que havia mais duas pessoas soterradas, entre elas uma criança. O acidente ocorreu na Avenida da Areinha e os militares precisaram combater as chamas que atingiam os destroços.

    O secretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, disse que a instabilidade causada pela quantidade de escombros do desabamento torna o trabalho dos bombeiros ainda mais difícil. Uma equipe especializada em resgate está tentando tirar uma mulher dos escombros, onde ainda estão uma criança e uma outra vítima.

    Segundo o comandante, a todo momento, há relatos, por parte de moradores, de mais vítimas, mas oficialmente, até agora, além das três vítimas que aguardam o socorro, há outras três pessoas que foram levadas para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

    Três ambulâncias e um helicóptero estão no local para fazer a transferência de vítimas. Os bombeiros contam ainda com o auxílio de cães treinados na localização de feridos.

    De acordo com o secretário, ainda não é possível dizer o que provocou o incêndio no local logo após o desabamento e moradores relatam que ouviram uma forte explosão.

    Seguem os trabalhos das autoridades no local.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]