Ideal FC desiste da Segundona Mineira e está suspenso do futebol por 2 anos
Time de Ipatinga também terá que pagar multa de R$ 200 mil
Por Plox
03/06/2022 11h18 - Atualizado há cerca de 3 anos
Após decidir participar do arbitral da Segundona Mineira, campeonato equivalente à 3ª divisão de Minas Gerais, o Ideal Futebol Clube pediu desistência da competição e sofreu punição e multa da Federação Mineira de Futebol (FMF).
O comunicado foi enviado pelo clube nessa quinta-feira (2), à FMF. De acordo com o regulamento da competição, em caso de desistência, o clube será punido com a suspensão de dois anos do futebol, além de multa de R$ 200 mil.


A tabela e separação dos grupos de equipes participantes já estavam definidos, e foram separados por regional. O Ideal estava no grupo 1 com: Montes Claros, América-TO, Novo Esporte, Contagem, Valériodoce, Boston, Juventus.
Grupo 2: Poços de Caldas, Santarritense, Três Corações, Passos, Villa Real, Bétis, Itabirito, Figueirense;
Grupo 3: Mamoré, Araxá, Paracatu, Inter de São Gotardo, Inter de Minas, Serranense, Coimbra e Nacional
Também ficou definido pelos clubes que para esta competição poderão ser atletas com idade até 23 anos e apenas cinco que estejam acima dessa faixa etária. Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre deles.
Com a desistência da equipe ipatinguense, todas as equipes, quando enfrentariam o Índio do Vale do Aço, vão somar vitória por W.O, com 3 pontos e resultado de 3x0.