Condutor embriagado capota carro em avenida de Timóteo
O Homem fez o teste do “bafômetro”, que comprovou o uso de bebida alcoólica
Por Plox
03/06/2023 10h46 - Atualizado há quase 2 anos
Na madrugada deste sábado (3), um homem de 35 anos, ficou ferido após capotar o veículo que conduzia na Avenida Acesita, no bairro Primavera, em Timóteo, Minas Gerais. O homem alegou ter feito uso bebida alcoólica e, após passar por exame, recebeu voz de prisão.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais chegaram no local e encontraram o homem ao lado do veículo capotado, um Fiat Uno Way, preto, com placa HNS-2283 de Governador Valadares/MG. Ele apresentava um ferimento próximo ao olho direito e arranhões nos cotovelos.

Aos policiais, o homem afirmou que era o proprietário do veículo e que havia ingerido três copos de cerveja em uma festa. Depois decidiu "dar umas voltas" com o carro e, enquanto passava pela avenida, colidiu com um VW Gol, cor prata, que estava estacionado na avenida.
Ainda segundo os relatos do condutor do Uno aos policiais, ele afirmou não se lembrar de mais detalhes do incidente porque "foi muito rápido". Mesmo ferido, o homem recusou atendimento médico, alegando que estava bem.
O condutor aceitou aceitou submeter-se ao teste do bafômetro, que constatou a presença de 0,44mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, índice acima do permitido pela legislação brasileira, que é de 0,05 mg/L. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão.
O veículo, devidamente licenciado e sem prejuízo ao fluxo de trânsito ou risco aos usuários da via, foi liberado para uma testemunha, com autorização do motorista. EM contato com o proprietário do gol, o condutor do Uno entrou em acordo com o mesmo, se comprometendo a arcar com os custos de reparo do veículo danificado.
Por fim, foi feito um auto de infração (AI) e o homem encaminhado à Delegacia de Polícia, para demais providências.