Bairros de Ipatinga e Santana do Paraíso enfrentam interrupção no abastecimento de água

Problema causado por falta de energia elétrica pode comprometer fornecimento nesta terça-feira

Por Plox

03/06/2025 16h11 - Atualizado há 3 dias

Nesta terça-feira (03/06), moradores de três bairros de Ipatinga e dois de Santana do Paraíso devem ficar atentos à possibilidade de interrupção no fornecimento de água. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) comunicou que a distribuição de água poderá apresentar instabilidades devido a uma falha no fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade da concessionária local.



Em Ipatinga, os bairros Canaãzinho, Caravelas e Jardim Panorama são os que poderão ser mais afetados, com períodos de intermitência no abastecimento. Já em Santana do Paraíso, a instabilidade deve atingir as regiões do Parque Caravelas e Parque Veneza.



A Copasa informou que, assim que a energia elétrica for restabelecida, o abastecimento de água será retomado gradualmente nas áreas atingidas.
A companhia ressalta que imóveis com caixas d’água dimensionadas adequadamente para o consumo diário podem não sentir os efeitos da interrupção

, reforçando a importância de manter um sistema de reservação adequado em casa.


Imagem Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil


Equipes técnicas estão acompanhando a situação e aguardam o restabelecimento do fornecimento elétrico para normalizar completamente o sistema de abastecimento nas duas cidades.


Destaques