Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Influenciadora e esposa de MC Poze é alvo de operação contra lavagem

Viviane Noronha, ex-companheira do cantor, é investigada por ligação com rede de lavagem de dinheiro ligada ao tráfico

03/06/2025 às 13:04 por Redação Plox

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, deflagrada nesta terça-feira (4), revelou novos desdobramentos no combate à lavagem de dinheiro promovida pelo Comando Vermelho. O foco da ação é o braço financeiro da facção, que teria movimentado mais de R$ 250 milhões obtidos com tráfico de drogas e compra de armas.


Imagem Foto: ARP

Entre os investigados está Viviane Noronha, influenciadora digital e ex-companheira do cantor MC Poze do Rodo. As autoridades apontam que ela e sua empresa estariam envolvidas no recebimento de recursos ilegais, utilizando pessoas físicas e jurídicas como 'laranjas' para disfarçar a origem criminosa dos valores.


A ofensiva policial ocorre simultaneamente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Foram emitidos mandados de busca e apreensão e determinado o bloqueio de 35 contas bancárias. A polícia acredita que os valores eram posteriormente reinvestidos na aquisição de armamentos e na consolidação do domínio do Comando Vermelho em áreas periféricas.


Um dos pilares do esquema seria o evento conhecido como “Baile da Escolinha”, idealizado por Fhillip Gregório da Silva, apelidado de Professor, que morreu no último domingo (1º) após ser atingido por um tiro na cabeça no Complexo do Alemão.


O baile teria função estratégica para arrecadação de recursos do tráfico. Próximo ao local, um restaurante é citado como possível fachada usada na lavagem de dinheiro. Também figura na investigação uma produtora envolvida na organização de bailes funk, que seria usada para canalizar recursos da facção. Tanto a empresa quanto seu responsável estariam diretamente ligados aos valores ilícitos.


Além disso, um dos suspeitos investigados é procurado pelo FBI por suspeita de operar valores para a Al-Qaeda. As autoridades, no entanto, optaram por não divulgar seu nome neste momento.


Enquanto isso, MC Poze teve sua prisão temporária revogada na segunda-feira (3) pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O desembargador Peterson Barroso Simão determinou medidas cautelares, como comparecimento regular à Justiça, proibição de sair do estado e de manter contato com outros investigados ou integrantes da facção.


“A investigação contra MC Poze segue independente da que envolve Viviane Noronha”, esclareceu a Polícia Civil

A apuração sobre o cantor inclui suspeitas de tráfico de drogas, associação para o tráfico e apologia ao crime.


Compartilhar a notícia

para você
Antonia Fontenelle tem bens bloqueados pela Justiça após sentença
FAMOSOS

Antonia Fontenelle tem bens bloqueados pela Justiça após sentença

Influenciadora acumula débito de R$ 34 mil após condenação por uso indevido de imagem; medida inclui três CNPJs ligados a ela

Estudante
EDUCAçãO

Câmara aprova reformulação da Lei de Cotas; texto segue para o Senado

O texto aprovado também prevê a inclusão de quilombolas no sistema de cotas. Conforme o substitutivo, os cotistas concorrerão às vagas gerais, e não mais somente às vagas estipuladas para os subgrupos (pretos, pardos, indígenas)

Nova geração transforma CLT em motivo de piada e rejeição no mercado de trabalho
EMPREGO

Nova geração transforma CLT em motivo de piada e rejeição no mercado de trabalho

Entre memes e críticas, jovens associam carteira assinada à falta de liberdade e buscam alternativas mais flexíveis

concurso.jpg
EMPREGO

Cerca de 185 concursos públicos estão com inscrições abertas em todo país

Os certames são parta preencher quase 14 mil vagas e há oportunidades para todos os níveis de escolaridade