Trabalhador de 63 anos morre após cair de andaime em obra no Centro de Cambuí; região teve outra morte semelhante

Mauro Ferreira da Costa caiu de um andaime montado no quinto andar, foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Ana Moreira Salles, mas não resistiu. Segundo o Samu, ele não usava equipamento de proteção no momento do acidente.

03/06/2026 às 09:00 por Redação Plox

Um trabalhador de 63 anos morreu após cair de um andaime em uma obra na Avenida do Carmo, na região central de Cambuí (MG). O acidente aconteceu na segunda-feira, 1º de junho de 2026, e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Operário morre após cair de andaime em construção em Conceição dos Ouros, MG

Operário morre após cair de andaime em construção em Conceição dos Ouros, MG.

Foto: Reprodução / Redes sociais e Funerária Santa Rita


A vítima foi identificada como Mauro Ferreira da Costa. A Polícia Militar informou que encontrou o homem ferido após perceber aglomeração próxima ao local durante patrulhamento na área central da cidade.

Relatos de testemunhas apontaram que Mauro caiu de um andaime montado no quinto andar da estrutura. Na queda, ele teria atingido um muro e, em seguida, caído na garagem de um prédio vizinho.

O atendimento foi feito pelo Samu de Camanducaia, que encaminhou o trabalhador ao Hospital Ana Moreira Salles, em Cambuí. Ainda conforme o Samu, ele não usava equipamento de proteção no momento do acidente.

Segundo caso com morte em menos de uma semana no Sul de Minas

A morte em Cambuí ocorreu dias após outro acidente fatal envolvendo andaime na região. Em 27 de maio de 2026, Sebastião Batista da Costa, de 46 anos, morreu após cair durante uma obra na Rua Seis de Agosto, no bairro Chácara, em Conceição dos Ouros (MG).

Na ocorrência em Conceição dos Ouros, a Polícia Militar registrou que o trabalhador tentou acessar o andaime para chegar ao terraço, quando o piso da estrutura teria se rompido. A vítima foi levada ao pronto atendimento do município, mas chegou sem vida.

Em Cambuí, o sepultamento de Mauro Ferreira da Costa estava previsto para 10h30 desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal, conforme informações divulgadas na cobertura regional. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a