Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Deputado do PSOL chama Moro de 'ladrão' e sessão na CCJ é encerrada

    O ministro qualificou o parlamentar como "absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar"

    Por Plox

    03/07/2019 11h25 - Atualizado há mais de 2 anos

    Depois de um bate-boca geral e de ser chamado de ‘ladrão’, a sessão com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, na Câmara dos Deputados, foi encerrada na noite dessa terça-feira, 2 de julho. O ministro atendeu à solicitação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) de comparecer à sessão para falar sobre as conversas atribuídas a ele, então juiz federal, com integrantes da operação Lava Jato.

    deputado

    Glauber Braga ofendeu o ministro Sergio Moro, o chamando de 'ladrão'- Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

    Durante oito horas, Moro respondeu aos questionamentos dos parlamentares, mas a confusão teve início quando Glauber Braga, deputado do Psol-RJ, comparou Moro a um juiz de futebol, que segundo o psolista, Moro é como um árbitro que expulsa o atleta que joga por um clube e mais tarde atua na "na diretoria do outro", orientando o time rival. O psolista encerrou a fala, acrescentando: “Da história, o senhor não pode se esconder. O senhor vai estar nos livros de história como um juiz que se corrompeu, como um juiz ladrão. É o que o senhor é, um juiz que se corrompeu, e, apesar dos gritos, um juiz ladrão”, disse, incitando tumulto no ambiente, onde até a mesa diretora se irritou.

    Moro

    Moro respondeu questionamentos na sessão da CCJ- Foto: Agência Brasil

    José Medeiros (Podemos-MT) e Bia Kicis (PSL-DF) que estavam próximos ao psolista, se levantaram e rebateram Glauber. Após confusão, a sessão foi encerrada. Depois de finalizada a audiência, Moro criticou o parlamentar do Psol: “Um deputado absolutamente despreparado, que não guarda o decoro parlamentar. Fez uma agressão, ofensas. São inaceitáveis. Infelizmente teve que encerrar a sessão. A culpa é desse deputado totalmente despreparado. Glauber, acho. Glauber alguma coisa. Sabe Deus de onde veio isso aí”, declarou o ministro.

    Atualizada às 9h37
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]