Ipatinga

economia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Sobre Previdência, Bolsonaro diz a policiais militares que "fiquem tranquilos"

    Regras de aposentadoria para policiais militares são equiparadas às dos militares das Forças Armadas, que serão discutidas em outro projeto

    Por Plox

    03/07/2019 16h27 - Atualizado há quase 3 anos

    Apesar de as regras para aposentadorias dos policiais militares serem analisadas em projeto separado e mais adiante, o presidente Jair Bolsonaro tentou tranquilizar os profissionais da segurança nesta quarta-feira, 3 de julho. Bolsonaro participou de um evento do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, e garantiu que os militares podem ficar sossegados no que diz respeito às mudanças na reforma da Previdência. No discurso, o presidente adiantou: "A reforma da Previdência atenderá a todos. Fiquem tranquilos, meus colegas das forças auxiliares [policiais], o sacrifício tem de ser dividido por todos", declarou.

    Bolsonaro participou de evento na manhã desta quarta Marcelo Camargo/Agência Brasil - 02/07/19

    Bolsonaro deu o recado aos policiais militares- Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

    Alguns deputados da bancada policial na Câmara pretendem não votar a reforma se reivindicações não forem acatadas pelo governo para os policiais civis, rodoviários e federais. Os deputados envolvidos na área da segurança pública pedem regras mais amenas do que as que constam no parecer do projeto. A aposentadoria dos policiais será nivelada com a dos profissionais das Forças Armadas. Há destaques no texto da reforma que expandem as regras de aposentadoria diferentes dos militares para outros profissionais da segurança pública.

    No evento, Bolsonaro agradeceu à população por permitir exercer o maior cargo da nação, afirmando que “não existe orgulho e satisfação maior que chegar à função que tenho no momento. Devo isso a vocês, povo brasileiro, que são muito mais importantes que qualquer instituição nacional”. O presidente completou que “a vocês, povo brasileiro, e somente a vocês, eu devo lealdade absoluta. Contem comigo, porque eu sei que conto com vocês”, finalizou.

    Atualizada às 14h42

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]