Contém Cultura anuncia nova programação cinematográfica

Por Plox

03/07/2019 16h11 - Atualizado há quase 5 anos

O Contém Cultura abre hoje, às 18h30, a programação deste mês de julho, com a exibição do drama “A menina índigo”, sobre uma criança que desenvolveu o dom de curar enfermidades e vira notícia de destaque na imprensa.

No dia seguinte, a sala multicultural apresenta a comédia Os parças, a partir de 18h30. A obra fala sobre quatro amigos que, depois de serem obrigados a participar de um golpe, resolvem abrir uma agência de casamentos.

Zé do Periquito, outra comédia, será exibida no dia 6, às 15h. O filme conta a história de Genó, um jardineiro que muda de emprego para conquistar sua amada.

DivulgaçãoContém-capa

No dia 10, às 18h30, o Contém Cultura projetará Mãos que tocam a vida, documentário que traz depoimentos de luthiers apresentando como se dá a metamorfose da madeira à música. A obra conta com tradução em libras assinada pela professora Kariny Dias Abreu.

O Vendedor de passados, do gênero drama, será a atração do dia 10, às 18h30. O filme traz como principal personagem Vicente, que ganha a vida criando novos passados, por meio de documentos, fotos e vídeos. 

No dia 11, às 18h30, outra comédia entrará em cena no Contém Cultura, Divórcio, sobre o casal que se separa e, para defender o patrimônio, cada um tenta achar o melhor advogado para si, o que gera um processo cheio de confusões.

A comédia Shaolin do Sertão vai para a tela no dia 13, às 15h. O filme é sobre Aluízio Li, um aficionado e alienado por filmes de artes marciais no interior do Ceará nos anos 80, que se surpreende quando um lutador profissional aposentado resolve desafiar todos os valentões da cidade.

O drama Juliana do amor perdido será apresentado no dia 17, às 18h30, trazendo a história de uma aldeia de pescadores que  acreditam que Juliana é uma santa enviada para trazer prosperidade ao local e cultuam a moça.

Duas de mim, também do gênero comédia, ganha espaço na sala do Contém no dia 18, às 18h30, apresentando Suryellen, que tem uma vida complicada com dupla jornada de trabalho e recorre a uma boleira para tentar ter uma cópia de si mesma.

Meus 15 anos, filme que mistura drama e comédia, vai pra telona da sala de cinema no dia 20, às 15h, apresentando Bia, que vai ganhar uma festa de 15 anos, mas não tem tantos amigos para convidar.

No dia 24, o cinema abre espaço para Humberto de Campos. O documentário, que será exibido às 18h30, fala sobre a obra Boa Nova, ditada pelo Espírito Humberto de Campos e psicografada pelo Médium Chico Xavier.

Como se tornar o pior aluno da escola é mais uma comédia que ganha destaque na programação deste mês. O filme, que será apresentado às 18h30, do dia 25, traz os estudantes Bernardo e Pedro que têm dificuldades para cumprir todas as regras da escola onde estudam.

No dia 27, às 15h, a sessão será dedicada exclusivamente ao público infantil, com a exibição de Minha vida de abobrinha, sobre Ícaro, que, após perder sua mãe, é levado para um lar para crianças, onde faz novos amigos.

DivulgaçãoMinha-vida-de-abobrinha

Com O filme da minha vida, o Contém Cultura encerra a programação do mês. O drama, que fala dos conflitos de um jovem que passa a viver longe de seu pai, será exibido no dia 31, às 18h30.
 

Destaques