Hospital Vital Brazil anuncia nova paralisação em Timóteo
A Fundação São Camilo - Hospital e Maternidade Vital Brazil já notificou Prefeitura
Por Plox
03/07/2019 11h26 - Atualizado há cerca de 6 anos
Na última terça-feira (3), o município de Timóteo foi comunicado pela Fundação São Camilo - Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) com o anúncio da suspensão do contrato nº 052/2016, para o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), motivada por um débito do Estado com a instituição.
De acordo com informações da Prefeitura de Timóteo-MG, a previsão é de que o serviço seja suspenso a partir da próxima segunda-feira (8). Segundo o ofício, o HMVB só atenderá pelo Protocolo de Manchester as fichas vermelhas e laranjas – emergência e muita urgência.
Foto: Reprodução Google Street View / Arquivo PLOX
A Superintendência Regional de Saúde junto com a Secretaria de Saúde de Timóteo estão elaborando um novo fluxograma de atendimento para acolher os pacientes que não puderem ser atendidos no Hospital e Maternidade Vital Brazil no período da paralisação. Também foi encaminhado um ofício ao governo de Estado pedindo providências para a regularização dos repasses.
A Secretaria de Saúde de Timóteo informa que realiza no Centro de Saúde João Otávio 4,5 mil atendimentos por mês, sendo que o convênio pactuado com o Hospital e Maternidade.