Ipatinga

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Hospital Vital Brazil anuncia nova paralisação em Timóteo

    A Fundação São Camilo - Hospital e Maternidade Vital Brazil já notificou Prefeitura

    Por Plox

    03/07/2019 14h26 - Atualizado há mais de 2 anos

    Na última terça-feira (3), o município de Timóteo foi comunicado pela Fundação São Camilo - Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB) com o anúncio da suspensão do contrato nº 052/2016, para o atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), motivada por um débito do Estado com a instituição. 

    De acordo com informações da Prefeitura de Timóteo-MG, a previsão é de que o serviço seja suspenso a partir da próxima segunda-feira (8). Segundo o ofício, o HMVB só atenderá pelo Protocolo de Manchester as fichas vermelhas e laranjas – emergência e muita urgência.

    Foto: Reprodução Google Street View / Arquivo PLOXWhatsApp-Image-2018-09-02-at-22.52 0

    A Superintendência Regional de Saúde junto com a Secretaria de Saúde de Timóteo estão elaborando um novo fluxograma de atendimento para acolher os pacientes que não puderem ser atendidos no Hospital e Maternidade Vital Brazil no período da paralisação. Também foi encaminhado um ofício ao governo de Estado pedindo providências para a regularização dos repasses. 

    A Secretaria de Saúde de Timóteo informa que realiza no Centro de Saúde João Otávio 4,5 mil atendimentos por mês, sendo que o convênio pactuado com o Hospital e Maternidade.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]