Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Brasileiros perdem leme de veleiro e ficam à deriva na Polinésia Francesa

    "Parecia mentira o que estava acontecendo", relatou Lucas no Instagram

    Por Plox

    03/07/2019 19h21 - Atualizado há mais de 2 anos

    Dois brasileiros relataram estar à deriva em alto mar na Polinésia Francesa, nesta madrugada de quarta-feira, 3 de julho. Neto, 26 anos, e Lucas, 26, são irmãos e seguem compartilhando suas viagens com os seguidores. Nesta madrugada, eles postaram no Instagram a informação de que perderam o leme do veleiro Katoosh durante um temporal, o que fez com que ficassem sem controle da embarcação. 

    Irmãos estão à deriva na Polinésia Francesa Reprodução/ Instagram @veleiro.katoosh

    Lucas e Neto compartilham suas aventuras com os seguidores- Foto: Reprodução/ Instagram

    Lucas fez um relato sobre a situação na rede social: “Ficar sem leme significa ficar à deriva, sem controle do barco, literalmente sendo empurrados para onde o vento quiser nos empurrar. E para piorar ainda mais, os ventos nos jogavam de encontro a ilha que estávamos indo. (...) Parecia mentira o que estava acontecendo", contou. 

    Por três horas, os dois tentaram colocar o leme de reserva, mas não conseguiram por conta dos ventos, então seguiram sem o aparato. Detectaram outras anomalias na embarcação e esperam por um bom tempo na próxima sexta-feira para consertar o necessário, mas para isso, eles tentam se desviar de outras ilhas. Eles lamentam a situação que estão vivenciando, já arrumaram todos os pertences e "se as coisas não correrem tão bem", não descartam literalmente, ‘abandonar o barco’, caso seja preciso para se salvarem: “É difícil dizer, mas estamos preparados para abandonar o barco e salvar o que temos de mais precioso: nossas vidas”, desabafou Lucas. A expedição iniciou em Ubatuba (SP), no começo do ano passado, quando eles pretendiam viajar o mundo.

    Atualizada às 17h15

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]