Homem é preso ao retirar encomenda com remédio do Paraguai em Ipatinga (MG)
Polícia Militar apreendeu 21 frascos de tirzepartida, medicamento para controle de diabetes de fabricante não homologado, após alerta da diretoria do presídio
Dois brasileiros relataram estar à deriva em alto mar na Polinésia Francesa, nesta madrugada de quarta-feira, 3 de julho. Neto, 26 anos, e Lucas, 26, são irmãos e seguem compartilhando suas viagens com os seguidores. Nesta madrugada, eles postaram no Instagram a informação de que perderam o leme do veleiro Katoosh durante um temporal, o que fez com que ficassem sem controle da embarcação.

Lucas e Neto compartilham suas aventuras com os seguidores- Foto: Reprodução/ Instagram
Lucas fez um relato sobre a situação na rede social: “Ficar sem leme significa ficar à deriva, sem controle do barco, literalmente sendo empurrados para onde o vento quiser nos empurrar. E para piorar ainda mais, os ventos nos jogavam de encontro a ilha que estávamos indo. (...) Parecia mentira o que estava acontecendo", contou.
Por três horas, os dois tentaram colocar o leme de reserva, mas não conseguiram por conta dos ventos, então seguiram sem o aparato. Detectaram outras anomalias na embarcação e esperam por um bom tempo na próxima sexta-feira para consertar o necessário, mas para isso, eles tentam se desviar de outras ilhas. Eles lamentam a situação que estão vivenciando, já arrumaram todos os pertences e "se as coisas não correrem tão bem", não descartam literalmente, ‘abandonar o barco’, caso seja preciso para se salvarem: “É difícil dizer, mas estamos preparados para abandonar o barco e salvar o que temos de mais precioso: nossas vidas”, desabafou Lucas. A expedição iniciou em Ubatuba (SP), no começo do ano passado, quando eles pretendiam viajar o mundo.
Atualizada às 17h15