Manifestantes ocupam ferrovia Vitória-Minas

Por conta das manifestações, as atividades do trem de passageiro foi suspensa pela Vale

Por Plox

03/07/2019 13h45 - Atualizado há quase 6 anos

A Vale informou nesta quarta-feira (3), que o trajeto da Estrada de Ferro Vitória Minas (EFVM) para o trem de passageiros foi suspensa. O trajeto que vai de Belo Horizonte-MG a Vitória-ES, foi suspenso por conta de uma manifestação na cidade de Colatina-ES.

Segundo a Vale, a ferrovia foi ocupada nessa terça-feira por manifestantes, em um protesto contra ações da mineradora, devido ao rompimento da barragem de Fundão, na cidade de Mariana-MG, em 2015.

A empresa comunicou que o diálogo com as comunidades afetadas está sendo conduzido pela Fundação Renova, responsável pela reparação dos danos sociais e ambientais.

Os passageiros podem reagendar o bilhete ou pedir o reembolso da passagem. Para isso, é preciso comparecer, no prazo de até 30 dias, a qualquer uma das estações localizadas ao longo da estrada de ferro Vitória a Minas.

 

Foto: divulgação/Valevale


 

Destaques