Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Agentes procuram brasileira de dois anos desaparecida entre o México e Estados Unidos

    Nesse mesmo rio um homem e a filha de um ano morreram há uma semana tentando atravessá-lo

    Por Plox

    03/07/2019 15h35 - Atualizado há mais de 2 anos

    Uma brasileira de apenas dois anos desapareceu no Rio Grande, que faz fronteira entre o México e os Estados Unidos, no último dia 1º de julho, segunda-feira. Agentes estão realizando buscas no rio para tentar encontrar a criança, utilizando barcos, submarinos e contando com o auxílio de mergulhadores.

    Foto: Reprodução/Patrulha de fronteira dos EUA

    Criança brasileira está desaparecida e agentes estão em busca da menina-Foto: Reprodução/Patrulha de Fronteira EUA

    Raul Ortiz, chefe dos patrulheiros, afirmou que espera encontrar a garotinha e que "todas as vezes que uma criança se perde é um evento trágico". No dia em que a menina brasileira desapareceu, uma mulher haitiana tinha sido presa após a travessia no Rio Grande, afirmando aos agentes que a filha brasileira de dois anos tinha sumido quando elas tentavam avançar o rio.

    Afogamento

    Pai e filha de El Salvador morreram tentando atravessar o rio semana passada- Foto: Divulgação

    Nesse mesmo rio um homem e a filha de um ano morreram há uma semana tentando atravessá-lo. Eles era naturais de El Salvador. Somente em 2018, foram registradas 283 mortes de pessoas que se arriscam na travessia do México para os Estados Unidos, de acordo com a Patrulha de Fronteira dos EUA. Apesar dos números altos, essa quantidade pode ser ainda mais elevada, já que a fronteira possui mais de 3 mil quilômetros e muitos imigrantes perdem as vidas no trajeto, não sendo localizados.

    Atualizada às 13h19

     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]