Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Valadarense morre em acidente de moto em Portugal

    “O sentimento é de muita dor, pois ela foi uma pessoa muito boa, que sempre se preocupou com a família"

    Por Plox

    03/07/2019 18h41 - Atualizado há mais de 2 anos

    No último domingo (30), Izidora Ferreira da Silva, de 29 anos, nascida em Governador Valadares-MG, no Vale do Rio Doce, morreu após a moto em que estava de carona colidir de frente com um carro na cidade de Vila Nova de Milfontes, município de Odemira, região do Alentejo, em Portugal.

    De acordo com o portal da CMTV, o acidente ocorreu por volta das 18h (14h no horário de Brasília) na Estrada Municipal 1072, entre Covo e Vila Nova de Milfontes. O condutor da motocicleta, que também veio a óbito, era natural de Portugal.

    Segundo informações, eles estavam indo para uma praia na região utilizando uma estrada que, de acordo com a reportagem, é bastante frequentada por turistas nesta época do ano.

    No veículo que colidiu com a moto estava um casal que sofreu ferimentos leves. Izidora chegou a ser socorrida no local por um helicóptero, mas morreu no hospital.

    (Foto: arquivo pessoal/Divulgação)

    (Foto: arquivo pessoal/Divulgação)

    A mineira, que há pouco tempo morava em Santa Efigênia de Minas, também no Vale do Rio Doce, com os pais e a filha, de 5 anos, estava em Portugal por pouco mais de um mês. Izidora foi para o país após receber uma proposta de emprego e morava junto a irmã Claudiane Fernandes, de 28 anos, o cunhado Cícero William, de 27, e a filha do casal, de 2, ambos também de Minas Gerais.

    Cícero relatou em entrevista ao Estado de Minas, que a sua cunhada tinha o sonho de levar a filha para morar junto a ela.

    “O sentimento é de muita dor, pois ela foi uma pessoa muito boa, que sempre se preocupou com a família. Ela veio para Portugal atrás de um sonho, dar à sua filha uma chance de ter um futuro digno e ajudar os pais”, disse. “Agora, vamos ficar por aqui e fazer de tudo para ajudar a filha dela no Brasil, pois o sonho dela (Izidora) era trazer a filha para estudar aqui. Para morar mais perto dela”, relata Cícero.

    Campanha
    Devido ao alto valor para trazer o corpo de Izidora para o Brasil, familiares e amigos promovem uma “vaquinha” na internet a fim de arrecadar a quantia suficiente para custear o serviço, para que seu corpo possa ser enterrado no cemitério da cidade.

    Endereço eletrônico da vaquinha: https://www.vakinha.com.br/

    Por meio dessa iniciativa, a expectativa é que consigam juntar o valor do traslado que custa em torno de 6 mil euros, o equivalente a R$ 26 mil. O quantia arrecadada até esta quarta-feira (3), é de R$ 3.325,00, 12% do valor almejado.

    Atualizado às 16h33.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]