Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Estado envia 15 respiradores para Ipatinga

    Por Plox

    03/07/2020 17h11 - Atualizado há mais de 3 anos

    A Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas Gerais (SES-MG) entregou nesta quinta-feira (02) mais 15 aparelhos respiradores para Ipatinga. O pedido foi feito pela deputada estadual Rosângela Reis (Podemos).

    Os aparelhos ajudarão no tratamento de pacientes graves do novo coronavírus (Covid-19) e desafogar a ocupação atual de leitos do município. Os equipamentos solicitados são para atender o Hospital Municipal de Ipatinga e o Hospital Márcio Cunha.

    O pedido foi motivado pela quantidade insuficiente de equipamentos no município e a alta taxa de ocupação de leitos em Ipatinga, que chegou a atingir os limites da capacidade do sistema de saúde. Com os respiradores, será possível abrir mais vagas de UTI.

     MG 3893 Foto: Divulgação

     

    Rosângela Reis ressaltou a importância do Governo de Minas atender esse pedido pelo mandato e garantir que todos que precisem tenham condições de receber atendimento digno de Saúde contra o coronavírus.

    “Não podemos admitir que mortes ocorram por falta de equipamento. Por isso, fizemos essa solicitação. Tenho fé que vamos passar por isso e vamos vencer o Covid-19!”, afirmou Rosângela Reis.

    A indicação dos equipamentos hospitalares essenciais para atender pacientes que encontram-se na fase aguda da COVID-19 com insuficiência respiratória foi feita pela deputada, e será liberada em breve.

    Segundo a parlamentar, não é a primeira vez que ela direciona os respiradores para Ipatinga e o Vale do Aço. Outros equipamentos já foram entregues com a solicitação da deputada.

    Outras ações contra o Covid-19

    De acordo com a deputada, outras ações têm sido tomadas com o objetivo de auxiliar a população a enfrentar as consequências da pandemia. Um grande exemplo é a destinação de R$ 5,4 milhões para a Saúde do Vale do Aço.
     
    Outra ação foi a elaboração de oito projetos de lei contra o COVID-19, já foram apresentados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG);

    A deputada também disse que requereu a instalação do hospital de campanha no Vale do Aço, que já está em funcionamento.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]