Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Com um a menos, Brasil vence o Chile e está na semifinal

    Lucas Paquetá marcou no primeiro minuto do segundo tempo e logo depois Gabriel Jesus foi expulso

    Por Plox

    03/07/2021 01h49 - Atualizado há 5 meses

    O Brasil sofreu, mas venceu a equipe do Chile, na noite desta sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos. Com o golaço de Lucas Paquetá, a seleção se classifica para a semifinal contra o Perú.

    O primeiro tempo da seleção não foi de encher os olhos. A equipe de Tite demonstrou muita dificuldade de criar jogadas perigosas de ataque e praticamente não assustou o goleiro Cláudio Bravo, do Chile.

    A melhor chance da equipe chilena foi com Vargas, que saiu cara a cara com Ederson e tocou por cima do goleiro e a bola foi para fora.

    Na volta do intervalo o Brasil voltou com o meia Lucas Paquetá. Logos nos primeiros minutos foi dele o gol brasileiro. Em boa tabelinha com Neymar na entrada a área do Chile, a zaga vacilou e a bola sobrou limpa para Paquetá chutar firme para dentro do gol de Bravo: 1 a 0 Brasil.

    Foto: Lucas Figueiredo/CBF

     

    Nos minutos seguintes a situação ficou complicada para a seleção brasileira. Após uma entrada violenta de Gabriel Jesus e Mena, no meio de campo, o árbitro da partida expulsou de forma direta o atacante. Brasil com um a menos.

    O Chile assustou em uma cobrança de falta. A bola levantada na área para Pulgar, em impedimento, tocar para o atacante chileno marcar o empate. No entanto, o bandeira, de forma acertada, assinalou a irregularidade e anulou o gol de empate da La Roja.

    Com um a mais em campo, os chilenos seguiram firme e assustando. Em uma boa cabeçada, a bola tocou no travessão de Ederson e assustou a defesa brasileira.

    Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

     

    O Brasil teve a chance de ampliar com Neymar, em uma cobrança de falta, mas a bola foi na barreira. No lance seguinte, Vargas chutou forte de fora da área e obrigou o goleiro brasileiro a fazer uma boa defesa.

    Apesar de sofrer bastante no fim da partida, a seleção brasileira se classifica e elimina a equipe do Chile.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]