Manifestação contra Bolsonaro em Ipatinga reúne entidades e partidos de esquerda
Nesse sábado (3), várias cidades no Brasil também registraram atos contra o governo do presidente
Por Plox
03/07/2021 17h05 - Atualizado há quase 4 anos
Na manhã deste sábado (3), manifestantes ligados a entidades e partidos políticos de esquerda se organizaram no Centro de Ipatinga, em Minas Gerais, para protestar pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro do governo federal.
A manifestação teve início na praça 1º de Maio e seguiu pela avenida 28 de Abril. Os participantes gritavam palavras de ordem pedindo a saída do presidente, mais vacinas e agilidade na aplicação, e imunização da população. O protesto também seguiu pela rua Diamantina e passou em frente ao camelódromo.




Recentemente, denúncias envolvendo pedido de propina na compra da vacina indiana Covaxin mexeram com o ambiente no Congresso. Nessa sexta-feira (2), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, autorizou um pedido da Procuradoria-Geral da República de abertura de inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo denúncias, Bolsonaro deverá ser investigado por suposto crime de prevaricação, por ele não pedir investigação à Polícia Federal e ao Ministério Público, para investigar a suspeita de propina na compra de vacinas ao saber do caso.