Ipatinga

polícia

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    PC prende quadrilha suspeita de falsificar documentos e cartões em Minas

    Os outros integrantes do grupo se encarregavam de realizar compras até atingir o limite dos cartões

    Por Plox

    03/07/2021 01h13 - Atualizado há 11 meses

    A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a operação Pseudos, na manhã desta sexta-feira (2/7), na cidade de Jacutinga, Sul do estado, ocasião em que foram presos dois homens, de 29 e 32 anos, e uma mulher, de 31. O trio é suspeito de integrar uma associação criminosa investigada por falsificação de documento público e particular, uso de documento falso e estelionato. Os policiais ainda cumpriram seis mandados de busca e apreensão.

    A equipe da Delegacia de Polícia Civil em Jacutinga iniciou as investigações no fim do ano passado. Por meio de levantamentos, concluiu-se que a quadrilha obtinha documentos falsos em nomes de terceiros para solicitar cartões de crédito e crediário em lojas de departamentos, por meio dos quais realizavam compras.

    Ainda conforme investigado, os documentos falsos eram obtidos no estado de São Paulo e os cartões, entregues na casa de um dos suspeitos. Os outros integrantes do grupo se encarregavam de realizar compras até atingir o limite dos cartões.

    Os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam com o objetivo de prender outros envolvidos, inclusive, o responsável por fornecer os documentos falsos, residente em São Paulo.

    Ao todo 35 policiais civis da Delegacia Regional em Pouso Alegre participaram da operação. O nome Pseudos, de origem grega, significa mentira ou falsidade, fazendo referência ao modo que a quadrilha agia.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]