Bombeiros auxiliam parto de mulher em Coronel Fabriciano

Foi realizado pelos militares todos os cuidados pós-parto previstos em protocolo, tais como clampeamento e corte do cordão umbilical, recolhimento da placenta, aquecimento e monitoramento dos sinais vitais da criança e da mãe

Por Matheus Valadares

03/07/2023 08h42 - Atualizado há 9 meses

Na noite de ontem (2), a  Guarnição de Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento a um chamado de vítima parturiente no bairro Caladinho, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

Segundo informações do Centro de Operações, uma mulher, de idade não divulgada, havia acabado de ganhar o seu bebê em casa, necessitando de auxílio de uma Guarnição Bombeiro Militar para os cuidados pós-parto e transporte para a Maternidade de referência.

No local a vítima foi encontrada deitada em sua cama, com o bebê ao seu lado, ainda ligado à placenta através do cordão umbilical e sem a ocorrência de sua dequitação (expulsão ou saída da placenta de dentro do útero).

A captura e divulgação de imagens foi autorizada pelos pais. Foto: CBMMG/Divulgação.

 

Conforme os militares, o parto ocorreu de forma normal, sem complicações iniciais para a mãe e o bebê. A criança do sexo masculino mantinha-se saudável, apresentando choro forte, frequência cardíaca, respiratória e coloração normais, e totalmente responsiva aos estímulos feitos.

Foi realizado pelos militares todos os cuidados pós-parto previstos em protocolo, tais como clampeamento e corte do cordão umbilical, recolhimento da placenta, aquecimento e monitoramento dos sinais vitais da criança e da mãe, além de apoio psicológico aos familiares.

Bombeiros conduziram a família para o HMT. Foto: CBMMG/Divulgação.

 

Terminado os procedimentos, o garoto e sua família foram conduzidos para o Hospital e Maternidade de Timóteo e deixados sob os cuidados médicos.


 

Destaques