Homem é detido em flagrante por abusar de animais após alerta de Cão em MG
Foi durante a inspeção da área que os policiais ouviram latidos vindos de uma área de vegetação densa
Por Plox
03/07/2023 16h25 - Atualizado há mais de 1 ano
Em uma ação noturna neste último domingo (2) em Itaú de Minas, sul de Minas Gerais, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 45 anos. A operação ocorreu quando os oficiais realizavam um patrulhamento rotineiro pela rua Taboca. A suspeita foi levantada por um veículo vermelho estacionado nas proximidades de algumas construções em ruínas.
Foi durante a inspeção da área que os policiais ouviram latidos vindos de uma área de vegetação densa. Seguindo os latidos, os oficiais localizaram um cão de porte médio que corria em sua direção. O patrulhamento continuou e, aproximadamente 30 metros à frente, encontraram o suspeito abusando sexualmente de outro cachorro. O animal tinha as patas e o focinho amarrados com fita, além de apresentar sangramento anal.
As Consequências: Prisão e Investigações em Andamento
As evidências no local resultaram na detenção do homem, que foi conduzido à delegacia de plantão. Na sequência, a Polícia Militar acionou um profissional médico-veterinário para cuidar do animal abusado, que posteriormente foi transportado para uma clínica veterinária local.
Informações da Polícia Militar indicam que ambos os cães eram sem-teto, vivendo na área onde ocorreu o crime. O cão que alertou os policiais, apesar do contexto adverso, atuou como um importante aliado na ação.
Em nota divulgada, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o suspeito, após ser ouvido na 2ª Central Estadual do Plantão Digital, teve sua prisão em flagrante confirmada pelo crime de abuso e maus-tratos contra animais. Ele permanece agora sob custódia do sistema prisional, à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam sob a tutela da Delegacia de Polícia Civil em Monte Santos de Minas, visando esclarecer todos os detalhes deste incidente.